Operação Minas Segura da PM põe 25 pessoas na cadeia

A Polícia Militar apreendeu drogas, armas, munições e veículos durante a Operação Minas Segura, que começou na terça-feira (24), em toda a área de atuação da 8ª Região da Polícia Militar (8ª RPM). A ação teve como foco a repressão qualificada a crimes, visando ao aumento da segurança pública. O balanço da ação em Governador Valadares foi divulgado ontem em coletiva de imprensa na sede da 8ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp). A operação terminou com 25 presos por diversos crimes, 1.197 veículos abordados e 15 apreendidos. Mais de 300 militares atuaram na operação, que, segundo a PM, deverá continuar na região.

De acordo com o balanço feito pela Polícia Militar, foram cumpridos em Valadares dois mandados de prisão e sete de busca e apreensão, realizadas incursões em aglomerados, ocupação de áreas de risco, blitze de trânsito, dentre outras ações preventivas. Tudo desencadeado na área da 8ª RPM, que cobre 58 municípios. As operações são em parceria com o Ministério Público e o Poder Judiciário. “Foram desenvolvidas também abordagens a motocicletas, que hoje são usadas como a maior ferramenta de transporte para o tráfico de drogas na cidade, e abordagens em áreas de risco. Essa operação envolveu todo o nosso efetivo operacional e administrativo”, explicou o comandante da 5ª Cia. Independente, tenente-coronel Fernando Costa da Silva.

Segundo o comandante, há uma expectativa de redução do número de crimes em 2019, resultado das atividades da 5ª Cia. e do 6º BPM. “Foram horas de operação. Nós realizamos diversas prisões de maiores e apreensões de menores de idade. O objetivo é garantir a segurança da sociedade, evitar crimes violentos, além de capturar foragidos. Tivemos êxito nessa operação, se considerarmos que em todos os 58 municípios da cobertura da nossa região foi registrado apenas um crime violento, um roubo cometido em Valadares. Mesmo assim, conseguimos identificar e prender o autor do crime, que foi encaminhado à Delegacia. Nosso objetivo é dar continuidade às próximas fases da operação na cidade”, disse.

Conforme o balaço da PM, foram apreendidos 6 armas de fogo, 51 munições, oito aparelhos de telefone, duas balanças de precisão, dois rádios comunicadores, dois simulacros de armas, um dichavador e uma máscara. Foram realizadas 37 visitas comunitárias, 1.197 veículos abordados, sendo que 15 foram apreendidos, e 915 pessoas abordadas. Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Regional.

por Eduardo Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Acidente na MG-108 deixa dois feridos em Manhumirim

🔊 Clique e ouça a notícia MANHUMIRIM – Um carro capotou na manhã deste sábado (27) na MG-108, próximo ao Córrego do Lessa, em Manhumirim. O acidente deixou dois homens