GOVERNADOR VALADARES – Na madrugada desse domingo (25) uma operação conjunta coordenada pelo Juizado da Infância e da Juventude, em parceria com a Polícia Militar, Procon Regional, Auditores Fiscais e a Vigilância Sanitária, resgatou uma adolescente de um local identificado como casa de prostituição em Governador Valadares. A operação integra ações de combate à exploração sexual de menores na região.
Flagrante e prisão
Durante a operação, as autoridades identificaram a presença da adolescente em situação de exploração sexual, após uma investigação. O responsável pela exploração foi preso em flagrante, com base no artigo 218-B do Código Penal, que criminaliza a exploração sexual de vulneráveis.
Após o resgate, a adolescente foi levada à delegacia, onde foi ouvida pelas autoridades competentes. Em seguida, a mãe da adolescente, que reside em uma cidade do Vale do Aço, foi contatada para garantir que os responsáveis acompanhassem os procedimentos legais. Após prestar depoimento, a adolescente foi entregue aos seus pais e responsáveis legais.
As autoridades continuam a investigar o caso para identificar outros envolvidos na rede de exploração.