Operação Ankou: PC retorna investigação sobre homicídio cruel na região do Mucuri

A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (20), mandados de prisão contra suspeitos de participação em um homicídio na Serra dos Aimorés, região do Mucuri. O crime aconteceu no dia 10 de abril deste ano, quando um homem foi encontrado morto com sinais de crueldade.

A PC informou que um terceiro homem foi preso em flagrante após o crime. Outros dois adolescentes foram apreendidos no mesmo momento por suspeita de participação no assassinato.

Nesta segunda fase da operação também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Em um dos endereços foi encontrado um simulacro de arma de fogo e cerca de R$ 2 mil em espécie.

As investigações apontaram que o local onde o material foi apreendido funcionava como ponto de venda de drogas.

Desta fase da operação participaram 12 policiais civis, 16 militares e dez viaturas

Operação Ankou

O nome da operação possui origem celta e vem do folclore, sendo que a palavra Ankou significa “servo da morte”. No folclore bretão, o termo indica que “dirige uma carroça velha que está empilhada de cadáveres e, quando um vivo escuta o som do veículo rangendo, não demora a morrer”.

O termo foi escolhido para representar um projeto investigativo que procura estabilizar os altos índices de homicídios que vêm sendo registrados na região do Mucuri.

Desta fase da operação participaram 12 policiais civis, 16 militares e dez viaturas. Fonte: Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM