Oficina de Tambores para mulheres abre inscrições em Guanhães

As inscrições são feitas na Casa de Cultura, até o dia 20 de abril; aulas acontecerão de 11 a 14 de maio

Um projeto que formará mulheres instrumentistas de todas as idades e ainda propagará as riquezas das culturas africana e indígena. A Prefeitura de Guanhães – por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – informa que estão abertas as inscrições para a Oficina de Tambores voltada ao público feminino. A iniciativa é direcionada a mulheres residentes e domiciliadas no município.

Esta oficina faz parte do projeto “Batikumbatê” , que tem o propósito de “abraçar e difundir a cultura indigna e afro-brasileira”. Além de incentivar a valorização das culturas que compõem a história do Brasil, o projeto visa trabalhar, simultaneamente, a autoestima feminina, a coordenação motora, a criação, o canto e o aprendizado sobre a história do nosso país por meio da arte.

Vagas limitadas

A Prefeitura ressalta que este é um projeto de caráter contínuo e, portanto, terá outras edições. No entanto a princípio, há somente 26 vagas disponíveis. A Oficina de Tambores acontecerá nos dias 11, 12, 13 e 14 de maio, com carga horária de 14 horas. A faixa etária para participar é a partir de 14 anos. As aulas acontecerão na Casa de Cultura Laet Berto, de 17h às 21h.

As mulheres interessadas têm até o dia 20 de abril para realizarem a inscrição presencialmente, na Casa de Cultura, de 14h às 17h. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. No ato da inscrição, é necessário apresentar documentos de identificação e comprovante de endereço.

A Casa de Cultura Laet Berto está localizada na Praça Presidente Juscelino Kubitscheck, nº 205.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM