Obras da nova adutora de Valadares seguem com a instalação de tubos e preparação de terreno para construção

Previsão é que a nova captação tenha capacidade de fornecer 900 litros de água por segundo, saindo do rio Corrente para as Estações de Tratamento de Água (ETAs) dos bairros Santa Rita, Vila Isa e Centro

As obras da nova adutora de Governador Valadares seguem com a instalação de tubos desde a sua retomada no mês de junho deste ano. Os trabalhos estão sendo conduzidos pela Odebrecht Engenharia e Construção (OEC) e também pela Praeng Engenharia e Remo Engenharia, que atuam em frentes de trabalho na zona rural.

Segundo a Fundação Renova, a obra na área da nova captação de água no rio Corrente Grande está na fase de infraestrutura e preparação do terreno e a construção tem início previsto para o primeiro semestre de 2021. Para o próximo mês de janeiro está previsto o início da obra na zona urbana.

Obras foram retomadas no mês de junho (foto: Leonardo Moraes/Fundação Renova)

Ainda de acordo com a Fundação Renova, as medidas para amenizar os transtornos gerados pela obra serão executadas e a população local também será informada com antecedência sobre eventuais mudanças de trânsito e terá um canal direto com a Fundação Renova para solucionar quaisquer problemas que possam surgir.

A Fundação Renova destaca que as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) estão sendo seguidas para evitar a propagação do novo coronavírus. Todas as atividades em campo seguem uma série de medidas de segurança, como aferição diária da temperatura dos colaboradores, distância mínima de 2,0 metros, uso obrigatório de máscaras, distanciamento dos moradores e pedestres.

ADUTORA

A construção da adutora de Governador Valadares é uma ação reparatória e compensatória da Fundação Renova para fornecer ao município uma nova captação de água do rio Corrente Grande. Ela terá capacidade de gerar 900 litros de água por segundo. Isso vai trazer mais segurança hídrica ao município, além de gerar emprego e renda.

As contratações das empresas Odebrecht Engenharia e Construção (OEC), Praeng Engenharia e Remo Engenharia, que estão atuando nos trabalhos da obra da nova captação, seguiram uma rigorosa análise da capacidade técnica, saúde financeira e integridade, de forma a permitir uma entrega com qualidade, agilidade e rigor técnico.

Os tubos são fornecidos pela empresa Saint-Gobain, reconhecida mundialmente como fabricante de tubulação de qualidade. A Renova acompanha todas as frentes da obra — que segue rígidos protocolos para garantir a segurança da comunidade e dos trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM