[the_ad id="288653"]

Na sexta-feira 13, o ‘azar’ é dos gatos pretos

Foto: Freepik

Governo de Minas chama atenção para maus-tratos aos animais, crime previsto na Constituição Federal

Supersticioso ou não, você com certeza já ouviu falar que as sextas-feiras 13 são sinônimos de azar. Não se sabe ao certo onde isso começou, mas, desde a antiguidade, civilizações como Maias e Astecas já tinham o número 13 como símbolo de mau agouro.

Apesar do número ser símbolo de sorte em tatuagens e transformação no tarô, em diversos países e culturas, a sexta-feira 13 é um prato cheio para superstições.

“E se você não acredita em Papai Noel e nem na Fada do Dente, deve saber também que não existe essa de que gato preto dá azar, né!?”. Foi o que publicou o Governo de Minas em suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (13). O objetivo do post é chamar a atenção da população para um crime muito comum nesta data: maus-tratos aos animais.

O crime é previsto na Constituição Federal. Tanto para os animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos. Desse modo, a pena prevista para quem comete esse tipo de crime é de dois a cinco anos de reclusão. Conforme previsto na Lei nº 1.095/2019.

Portanto deixe a superstição de lado. Se presenciar situações de maus-tratos a qualquer tipo de animal, não perca tempo e ligue 181 para fazer sua denúncia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Lula sanciona lei que regulamenta apostas esportivas

🔊 Clique e ouça a notícia Medida tributa empresas e apostadores e define regras de exploração BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou parcialmente o Projeto de