Na fila de espera por transplante de fígado, valadarense pede ajuda em Revere (MA)

Natural de Governador Valadares, Minas Gerais, Maria Guiomar Guerra luta contra uma grave doença que atingiu o seu fígado. O órgão está bastante deteriorado e ela precisa com urgência de um transplante. Guiomar está na fila de espera há algum tempo e durante este período o problema se agravou, isso tem resultado em várias internações e debilidade física.

Em uma de suas internações, o médico que acompanha o seu caso disse que para ela voltar a sonhar precisaria do transplante de um fígado completo. Em muitos casos, basta apenas um pedaço do órgão, pois ele tem o poder de regeneração, mas este não é o caso de Guiomar.

Devido ao agravamento da doença, ela apresenta constante fraqueza, desmaios e até confusão mental e, por isso, ficou impossibilitada de trabalhar. A situação está cada vez mais difícil para Guiomar, que mora na cidade de Revere (Massachusetts).

Ela mora de aluguel, tem muitos gastos com medicamentos e necessita de uma alimentação diferenciada. Como não pode trabalhar, a mineira passa por dificuldades financeiras, além de ter que lutar contra a doença. O seu esposo está aposentado, mas sempre trabalhou para ajudar na renda familiar.

Agora, ele precisou deixar tudo de lado para cuidar dela. A doença vai se agravando, o fígado cada vez mais comprometido e as contas se acumulam.

Diante desta dificuldade, ela iniciou uma campanha para arrecadar a quantia de US$ 20.000, que será utilizada para ajudá-la nas despesas com moradia, alimentação, medicamentos e demais necessidades.

Guiomar destaca que a decisão de pedir ajuda só aconteceu depois que ela ficou extremamente debilitada e não tem como trabalhar para conseguir dinheiro e arcar com as contas. “Tenho fé em Deus que vou conseguir este transplante e voltar a ter uma vida normal”, disse.

Ela explicou que o valor arrecadado vai, pelo menos, ajudá-la a ter uma vida com menos preocupação neste tempo de espera. “A todos, a minha gratidão”, finaliza.

Para arrecadar o dinheiro, ela abriu uma conta no site GoFundMe, e quem quiser ajudar basta acessar o link https://bit.ly/3012m83 e fazer uma doação de qualquer valor. (Brazilian Times)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM