WhatsApp-2.png

Mortes por Covid-19 passam de 40 mil nos EUA

O total de mortes causadas pelo novo coronavírus passou de 40 mil nesse domingo (19); o mais alto do mundo e quase o dobro da Itália, de acordo com informações divulgadas pela Reuters.

Os Estados Unidos registraram sua primeira fatalidade em 29 de fevereiro e chegaram a 10 mil mortes, em 6 de abril. Mas apenas mais cinco dias este número saltou para 20 mil. Depois disso, após quatro dias, o país foi a 40 mil depois de incluir mortes que estavam sob suspeitas.

Os EUA têm de longe o maior número de casos confirmados de coronavírus em todo o mundo, com mais de 744.000 infectados. Os novos casos, no sábado, aumentaram quase 29.000, mas é o menor aumento em três dias.

Isso tem afetado todos os setores do país, e mais de 22 milhões de norte-americanos solicitaram subsídios de desemprego no mês passado, com o fechamento de empresas e escolas, além de várias restrições de viagens que afetaram a economia.

Os governadores dos estados mais atingidos brigaram com o presidente Donald Trump por seus requerimentos, de que após haver testes suficientes, a economia será reaberta.

As regiões de Maryland, Virgínia e Washington ainda estão vendo casos crescentes. New Jersey informou, nesse domingo, que foram registrados quase 3.900 casos, o máximo em mais de duas semanas. Boston e Chicago também estão emergindo com aumento de recentes ondas de casos e mortes.

Vários estados, incluindo Ohio, Texas e Flórida, disseram que pretendem reabrir partes de suas economias, talvez até 1º de maio ou mais cedo, mas ainda estão cautelosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM