[the_ad id="288653"]

Morre Diácono João Alves; Diocese e Paróquia Santa Rita se despedem com missa e grande comoção

FOTO: Paróquia Santa Rita

Bispo Dom Félix celebrou a missa de corpo presente, no Santuário Santa Rita de Cássia, na tarde desta segunda-feira (5)

“Que posso mais dizer, se o coração já disse? Te amo”, cantavam os ministros de música da Paróquia Santa Rita de Cássia, enquanto a canção tornava embargada todas as vozes, até mesmo dos vocalistas. Sobre o altar e ao redor, cerca de 15 sacerdotes, entre freis, padres e diáconos, além do bispo Dom Félix, se reuniram para a realização da missa de corpo presente, em homenagem ao Diácono João Alves, também conhecido, por muitos anos, carinhosamente, como ‘Tio João’. O diácono, de 70 anos, faleceu por volta das 5h da manhã desta segunda-feira (5), na casa onde morava com a família, no bairro Santa Rita, em Valadares, após complicações de saúde.

João Alves deixa a esposa Lucineia Jacinto e os filhos Lígia, Jeison e Jewerton. A Diocese de Valadares publicou uma nota de pesar, comunicando o falecimento e lamentando a perda. “É com muito pesar que comunicamos o falecimento do diácono permanente Sr. João Alves Ferreira, ocorrido hoje [segunda-feira], dia 5 de junho de 2023, às cinco horas da manhã, em sua casa, no bairro Santa Rita, em Governador Valadares. (…) À senhora Néia, aos filhos e aos demais familiares, nosso sentimento de pesar. Que Deus, na sua bondade, receba em seu Reino a alma do nosso querido Diác. João Alves e que a fé na ressurreição seja força e consolo para todos os familiares e amigos. Em nome de todo o Clero e de toda a Igreja Diocesana de Governador Valadares, expressamos nossos sentimentos de pesar”, diz a nota, assinada pelo Bispo Dom Félix.

A missa, no Santuário Santa Rita de Cássia, teve início por volta das 15h30 e, na sequência, a comunidade seguiu para o sepultamento do corpo. No início da celebração, Dom Félix afirmou que este é um momento difícil para todos, mas pediu à comunidade que permaneça na fé. A Paróquia Santa Rita de Cássia também fez uma publicação nas redes oficiais da paróquia, em apoio à família do diácono. “Unamos toda nossa oração pela família neste momento difícil”.

Cidadão Honorário de Valadares

Devido ao carisma marcante de João Alves e à forte participação na história de muitas famílias e atividades cristãs, o diácono recebeu, presencialmente na Câmara Municipal, o título de cidadão honorário de Valadares. Na ocasião, compareceram familiares e amigos da comunidade católica, que agora, com muito carinho e gratidão se despedem do saudoso, alegre e sereno Tio João.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM