Missas presenciais nas igrejas católicas em Valadares estarão suspensas a partir de segunda-feira, 22

Em função do agravamento da pandemia em Governador Valadares, as igrejas católicas do município estarão com as missas presenciais suspensas a partir de segunda-feira, 22, e permanecerão até o dia 10 de abril. Comunicado neste sentido está sendo divulgado para os fiéis da Igreja Católica Santa Rosa de Lima, mas, por ser uma decisão colegiada referendada pelo bispo diocesano, Dom Carlos Félix, estende-se a todas as demais paróquias.

Ainda de acordo com o comunicado, há orientações sobre como deverão ocorrer os expedientes das igrejas, a saber:
1- As Missas deste fim de semana serão mantidas, menos a missa das 10 da manhã na Matriz, e as missas nas comunidades;
2- A Igreja / Capela do Santíssimo seguirá aberta para oração pessoal;
3- A secretaria funcionará das 9 às 15 horas;
4- Todas as atividades pastorais presenciais se encontram suspensas.

“Para nós, sacerdotes, não é agradável nem desejável viver mais uma Semana Santa sem celebrar com nosso povo, mas queremos dar testemunho de fidelidade a Deus, amor ao próximo e obediência à Igreja. Compreendemos a tristeza daqueles que desejam santamente a comunhão diária e a participação presencial das Santas Missas, mas recordamos que somos, em primeiro lugar, membros da Igreja corpo de Cristo, que ultrapassa as dimensões físicas do templo (convido-os a lerem Romanos 12 e 13). Exortamos: confiem em Deus e exercitem humilde e empaticamente a obediência, não somente à Igreja, mas também às autoridades constituídas para nos governar, que fortaleçam a oração e o vínculo da caridade.

Com a Graça de Deus, em Governador Valadares dia 20 de março de 2021.”

Pe. José Sébastião G.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Acidente na MG-108 deixa dois feridos em Manhumirim

🔊 Clique e ouça a notícia MANHUMIRIM – Um carro capotou na manhã deste sábado (27) na MG-108, próximo ao Córrego do Lessa, em Manhumirim. O acidente deixou dois homens