[the_ad id="288653"]

Mercado da bola agita bastidores do futebol brasileiro

Um dos destaques do Atlético Mineiro na temporada passada, Júnior Alonso será vendido para o futebol russo - FOTO: Pedro Souza/Atlético

O ano de 2022 se iniciou e o mercado da bola segue, como é costume no futebol brasileiro, com os clubes se movimentando nos bastidores para vendas, empréstimos, dispensas e contratações. No Atlético Mineiro, por exemplo, o zagueiro e capitão Júnior Alonso teve a sua venda encaminhada para o Krasnodar, da Rússia, faltando apenas poucos detalhes para isso acontecer, e o clube mineiro já se movimenta para tentar achar um substituto. O nome que vem sendo falado para substituir Junior Alonso é do experiente zagueiro uruguaio Diego Godín, 35 anos, atualmente no Cagliari, da Itália.

Ainda sobre saídas no elenco atleticano, o meia Nathan foi confirmado ontem (5) no Fluminense e chega ao tricolor carioca por empréstimo. O volante equatoriano Alan Franco também foi emprestado para o Charlotte FC, dos Estados Unidos. Já o meia Hyoran deve ser emprestado ao RB Bragantino e a negociação deve ser selada ainda esta semana.

Nos bastidores do Atlético Mineiro ainda constam sondagens de um clube italiano que teria interesse na compra do zagueiro Nathan Silva, mas nenhuma proposta oficial chegou até o momento. Já o atacante Diego Costa tem o nome constantemente ligado a uma possível saída, mesmo tendo um contrato até o fim desta temporada. O destino do centroavante seria o Corinthians, mas até agora não há nada de oficial sobre isso. O clube mineiro ainda busca um treinador para substituir Cuca. O português Carlos Carvalhal ganhou força nas últimas horas, após as conversas com Jorge Jesus não evoluírem.

A chegada mais impactante no Atlético até o momento é do atacante Ademir, um dos destaques do América Mineiro na última temporada. Já o goleiro Everson teve o contrato renovado até o final de 2025; o vínculo anterior iria até o final desta temporada.

Cruzeiro

No Cruzeiro, as novidades foram as chegadas dos zagueiros Maicon, Sidnei e Mateus Silva, dos volante Pedro Castro e Filipe Machado, do meia João Paulo e dos atacantes Edu e Waguininho. Dentre as saídas, a do goleiro Fábio, que foi confirmada na noite de ontem, repercute até agora e é motivo de protesto marcado pela torcida.

América Mineiro

No América Mineiro, dentre as saídas de impacto, tem a ida do atacante Ademir para o Atlético Mineiro e da dupla de zaga titular Eduardo Bauermann e Ricardo Silva. O primeiro se acertou com o Santos, enquanto o segundo não teve o vínculo renovado e deve atuar fora do Brasil em 2022. Já a permanência do atacante argentino Mauro Zárate ainda está indefinida, mas clube e jogador conversam para buscar uma solução.

A única contratação definida no Coelho até o momento é do zagueiro argentino Germán Conti, que na última temporada jogou no Bahia. Ainda há a expectativa de acerto com os zagueiros Igor Maidana, que estava no Gil Vicente, de Portugal, e do meia colombiano Índio Ramirez, ex-Bahia.

Fluminense

O Fluminense se mexeu e buscou nomes experientes, como o volante Filipe Melo e o atacante Willian Bigode. Ambos jogaram no Palmeiras nas últimas temporadas. Além deles, trouxe o lateral-direito equatoriano Mario Pineida, vindo do Barcelona de Guayaquil e do zagueiro David Duarte, ex-Goiás. Já o centroavante argentino Germán Cano (ex-Vasco) deve ser oficializado nas próximas horas.

Vasco

O Vasco trouxe do CSA o volante Yuri Lara e o goleiro Thiago Rodrigues. Do Cuaibá vem o zagueiro Anderson Conceição. O clube carioca também trouxe o zagueiro equatoriano Luís Cangá (ex-Delfin), o lateral-esquerdo Edimar, que estava no RB Bragantino, os meias Vitinho (ex-Corinthians) e Isaque (ex-Grêmio) e o atacante Raniel (ex-Santos).

São Paulo

Dos reforços do São Paulo, dois vieram do Grêmio: o meia-atacante Alisson e o lateral-direito Rafinha. O tricolor paulista está perto de fechar com o meia Patrick, do Internacional. Já o goleiro Jandrei, ex-Santos, também chega para a temporada 2022. O nome do atacante Soteldo, atualmente no Toronto, do Canadá, está sendo citado nos bastidores do clube, mas as negociações com o clube canadense estão esbarrando no alto valor da negociação.

Corinthians

No Corinthians, o volante Paulinho, até o momento, é a principal contratação. Seu último clube foi o Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita. O atleta volta ao clube com que tem grande identificação, pois jogou de 2010 a 2013 no Corinthians. O jogador de 33 anos participou dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2011, da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, além do Campeonato Paulista de 2013. Ao todo, atuou em 167 jogos e marcou 34 gols no clube paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM