Mendonça autoriza investigação sobre patrimônio de Vorcaro no exterior 

Mendonça autoriza investigação sobre patrimônio de Vorcaro no exterior 
FOTO: Carlos Moura/SCO/STF

BRASÍLIA – O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou na terça-feira (28) a Polícia Federal (PF) a rastrear bens e recursos do ex-banqueiro Daniel Vorcaro mantidos no exterior. 

A decisão foi tomada no âmbito das investigações que apuram suspeitas de fraudes no Banco Master e também alcança outros investigados. Além disso, a medida permite que o governo brasileiro acione mecanismos de cooperação internacional para buscar informações sobre patrimônios e valores que podem ter sido transferidos ilegalmente para fora do país.

Atualmente, Vorcaro está preso preventivamente no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, unidade conhecida como Papudinha.

O ex-banqueiro é alvo da Operação Compliance Zero, conduzida pela Polícia Federal, que investiga supostas fraudes financeiras no Banco Master e a tentativa de compra da instituição pelo Banco Regional de Brasília (BRB), banco público ligado ao Governo do Distrito Federal (GDF).

Até o momento, a Polícia Federal recusou duas propostas de delação apresentadas pela defesa de Vorcaro. De acordo com os investigadores, o ex-banqueiro não apresentou informações novas em relação ao material já apreendido e não reconheceu a prática dos crimes investigados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM