Membros de associação valadarense participarão da Feira Nacional de Artesanato

Para participar do evento, os representantes da Associação Valadarense de Artesãos, Artistas e Gastronomia Típica contam com o apoio da Prefeitura de Valadares

A 32ª edição da Feira Nacional de Artesanato acontecerá entre os dias 7 e 12 de dezembro, no Expominas, em Belo Horizonte. Governador Valadares estará presente e será representada com os membros da Associação Valadarense de Artesãos, Artistas e Gastronomia Típica, que contará com apoio da Prefeitura de Valadares, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT).

Graças a 10 artesãs associadas e certificadas pelo Sistema Brasileiro de Artesanato, o grupo conquistou uma vaga para expor seus trabalhos nas feiras regional e estadual. No entanto optou por ir apenas a esta última; dando oportunidade para outros profissionais também divulgarem seus trabalhos, ainda mais depois de dois anos parados em decorrência da pandemia e com a proximidade do período natalino.

É a terceira vez que os valadarenses vão participar do evento, que conta com a presença de artesãos do Brasil inteiro e representantes de outros países.  Eles foram classificados nas modalidades bordado, crochê, pintura em madeira e em tecido, cerâmica e cestaria em jornais.

São esperadas cerca de 140 mil visitantes na Feira, que será realizada presencial e também no modo virtual, com uma plataforma de gravação de todos os estandes, inclusive para o inglês. Através dela, internautas de qualquer parte do Brasil e do mundo podem fazer um tour pelo evento e contatar, diretamente, os artesãos, para realizar seus pedidos.

A feira é a chance que os artesãos têm de mostrar as belezas das peças que produzem, bem como fazerem do artesanato um incremento e geração de renda. “Participar de uma feira dessa magnitude é uma forma de reconhecimento de um trabalho árduo e feito com muito esforço, amor e dedicação. Para nós artesãos é sempre uma felicidade participar desses eventos. Por isso agradeço a Prefeitura pelo apoio e força”, destacou a artesã e coordenadora da Associação, Maria da Glória Fernandes.   

Com informações da Secom/Prefeitura de Valadares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM