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Meios de hospedagem terão até 7 de outubro para responder pesquisa do MTur

Redacao by Redacao
17 de setembro de 2022
in TURISMO
0

O levantamento trará as perspectivas do segmento para o segundo semestre de 2022 e ajudará a Pasta na construção de políticas públicas

Empresários de hotéis, pousadas, resorts e todos os tipos de hospedagem do país terão mais prazo para participar da sondagem empresarial do Ministério do Turismo. O prazo de encerramento da pesquisa foi prorrogado para 07/10. O levantamento traz as perspectivas do segmento durante o segundo semestre de 2022, revelando indicadores importantes para o mercado, como faturamento, investimentos, demanda por serviços e números de empregados.

O questionário é feito de forma on-line e leva, em média, três minutos para responder. Os empresários ou responsáveis pelos empreendimentos preenchem a pesquisa de forma totalmente confidencial e informam dados sobre o desempenho dos estabelecimentos no primeiro semestre de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021. Também serão coletadas informações sobre a perspectiva de cada destino pelo olhar do respondente, com dados sobre como os turistas se movimentam, a rentabilidade e qual o gasto dos visitantes durante o segundo semestre deste ano.

Participe AQUI e, em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail pesquisa@turismo.gov.br.

PRIMEIRO SEMESTRE – Essa é a 2ª edição da Sondagem Empresarial de 2022 com os meios de hospedagem. A 1ª foi realizada em março e abril e obteve informações dos seis meses subsequentes. O levantamento mostrou que 6 em cada 10 estabelecimentos pretendiam realizar novos investimentos. Cerca de 28% dos empreendimentos esperavam crescimento no faturamento nos próximos seis meses.

Para saber mais sobre a 1ª pesquisa de sondagem, clique AQUI.

SONDAGEM DE AGÊNCIAS – Recentemente, o Ministério do Turismo divulgou o resultado da sondagem empresarial realizado com agências e operadores de turismo que atuam no Brasil. A pesquisa apontou a perspectiva de ampliação do número de pessoas interessadas em viajar no 2º semestre do ano, aumentando a demanda pela contratação de serviços. Em relação ao faturamento, o otimismo impera entre 67,7% dos empresários que atuam neste segmento.

Por Vitória Moura
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Tags: diarioriodocedrdgvMeiosdeHospedagempesquisa
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