[the_ad id="288653"]

Manutenções na ETA Central modernizam captação de água em Valadares

FOTO: Águas de Valadares

GOVERNADOR VALADARES – No último sábado (2), a Estação de Tratamento de Água (ETA) Central recebeu a instalação de comportas e de macromedidores, além de melhorias nos filtros e decantadores. As ações fazem parte da intervenção realizada pela Fundação Renova. O objetivo é garantir mais água nas torneiras da população.

De acordo com a Águas de Valadares, as comportas têm a finalidade de controlar o fluxo de água dentro do sistema de tratamento, possibilitando intervenções para manutenção e limpeza dos floculadores sem a necessidade de parar o tratamento por completo. Desse modo, não é preciso desligar a ETA Central.

Nesse ínterim, juntamente com as intervenções da Fundação Renova, a Águas de Valadares fez manutenção preventiva no sistema elétrico da ETA e a instalação de registro na linha de recalque da elevatória de água tratada do Centro.

Sobretudo, houve também uma alteração no sistema de captação da bomba anfíbia. Tal ação permite que em época de estiagem ela alcance pontos mais distantes da margem e mais profundos do rio Doce, assim como recue para as margens na época das cheias.

“Nós, da Águas de Valadares, estamos trocando registros e bombas, fazendo limpezas preventivas nos sistemas elétricos e melhorias na captação de água bruta. A Renova está instalando comportas, macromedidores e realizando melhorias nos filtros e decantadores. É uma ação em conjunto, com resultados muito positivos para o sistema e para toda a população”, explica Rodrigo de Queiroz, gerente de Operações da Águas de Valadares.

Intervenções

Nas últimas semanas a ETA Central passou por algumas manutenções, com ênfase nos dias 27 de outubro e 2 de novembro. Outra parada está prevista para o dia 15 deste mês. “A gente sabe que transformações levam tempo e trazem transtornos temporários. A população precisa confiar no trabalho e acreditar na mudança: em breve tudo vai estar bem melhor do que era antes”, completa.

Na lista de intervenções realizadas estão ainda a substituição de registros; adequações na entrada de energia e substituição do disjuntor de média tensão.

FOTO: Águas de Valadares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Professores de Odontologia da UFJF-GV lançam e-book gratuito

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A interpretação das imagens radiográficas intrabucais é uma habilidade essencial para cirurgiões-dentistas, fundamental no diagnóstico preciso e no planejamento de tratamentos.