Manhuaçu registra primeiro caso suspeito de varíola dos macacos

De acordo com a secretária de Saúde de Manhuaçu, Ana Lígia, o paciente com suspeita da doença está bem e segue em monitoramento médico

Em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) investiga 83 casos suspeitos de varíola dos macacos. Um dos casos investigados foi registrado na tarde dessa quarta-feira (27) na cidade de Manhuaçu, no leste mineiro. Importante ressaltar que a quantidade é de casos suspeitos e o número de diagnósticos positivos para doença permanece em 44 casos.

Segundo a secretária de Saúde de Manhuaçu, Ana Lígia, o paciente está bem e segue sendo monitorado pelas equipes médicas. Ela ressaltou que é um caso suspeito, que está sendo investigado, seguindo todas as normas da Secretaria de Saúde.

De acordo com o Ministério da Saúde, os casos suspeitos são submetidos a exames laboratoriais, feitos através da Fundação Ezequiel Dia (Funed). Em caso de o paciente ter diagnóstico positivo para a doença, é necessário seguir um protocolo de isolamento, para conter a proliferação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM