[the_ad id="288653"]

Lojas em Valadares se preparam para a Black Friday

Nesta Black Friday, lojas em Valadares informaram que ofertarão descontos entre 20% e 80% nos preços dos produtos. FOTO: Carolina Moreira

Segundo a Fecomércio, 37,3% dos lojistas mineiros farão ações para vendas na Black Friday deste ano

GOVERNADOR VALADARES – Com previsão para um calor de 36ºC, esta sexta-feira (24), em Valadares, promete ser quente não só na temperatura, mas nas vendas da Black Friday. Os lojistas do centro da cidade, aliás, já estão no aquecimento para uma das datas mais aguardadas pelos consumidores. Chegou o momento de caprichar nas vitrines, reforçar o atendimento e, claro, oferecer descontos atrativos.

A pesquisa ‘Expectativa de Vendas Black Friday 2023’, do Núcleo de Pesquisa e Inteligência da Fecomércio MG, publicada neste mês de novembro, revela que 37,3% dos comerciantes mineiros farão ações para impulsionar as vendas na Black Friday deste ano. O que já demonstra um pequeno avanço, uma vez que, no ano passado, 36,3% das empresas aderiram às iniciativas da data. Sendo assim, de acordo com a Fecomércio, atividades para fomentar o consumo na Black Friday acontecerão em 37,1% das lojas físicas e em 21,9% das lojas online. Além disso, conforme a pesquisa, 24% das empresas que farão ações promocionais devem oferecer descontos acima de 45%.

E pelo visto, os comerciantes seguem otimistas e dispostos a vender muito! Para este ano, boa parte das empresas mineiras aguardam um salto de pelo menos 20% nas vendas nesta sexta-feira (24), independente das adversidades econômicas. “Para a Black Friday 2023, 39,3% dos comerciantes se mostram entusiasmados afirmando que nada poderá atrapalhar o bom desempenho das vendas”, destaca a Fecomércio.

Preparativos em Valadares

Nesse sentido trabalham os lojistas de Valadares. Em um breve passeio pelo Centro já é possível notar que a fachada dos comércios segue o mesmo padrão de cores e mensagens convidativas. Ou seja, com ou sem calor, por aqui vai ter Black Friday!

“Calor, com correria de movimento com cliente, para nós, não vamos nem focar nisso. A nossa expectativa é para a venda! O importante é vender”, diz Polyana Ventura, gerente de uma loja de roupas e utensílios para casa. Por lá, os balões em amarelo e preto já estão por toda parte.

Loja de roupas e utensílios para casa participará de Black Friday. FOTO: Carolina Moreira

Estratégias

Wellington de Souza, gerente de uma loja de calçados da Rua Israel Pinheiro, afirma que os descontos no local poderão chegar a 70%. Segundo o gerente, para atender à alta demanda esperada com base no histórico da data, serão necessárias, então, algumas adaptações. “Estamos nos preparando desde segunda-feira para montar a loja com produtos em promoção. Organizando para deixar bem fácil para o cliente poder acessar nossos produtos e atender à demanda. Espero que seja uma demanda bem grande. O horário de funcionamento a gente pretende estender um pouquinho mais. Vai de acordo com o movimento”.

Dessa forma, a estratégia da loja é ressaltar itens que já têm a preferência do público e, com desconto, serão ainda mais procurados. “Trabalhamos com setores. A gente tem a seção masculina, a seção esportiva, que temos [marcas como] ‘Nike’ e os produtos que mais saem, com uma visibilidade um pouquinho maior e até mesmo o consumidor gosta mais. Na seção feminina, a gente tenta ampliar o máximo possível a variedade de sapatilhas, tênis, sandálias, rasteirinhas. Justamente para o cliente ter opções”, detalha Wellington.

Wellington de Souza, gerente de uma loja de calçados.
FOTO: Carolina Moreira

Na loja de moda masculina do Ricardo Saldanha, os produtos da loja poderão ter queda de metade do preço. Para receber o volume de clientes no calor de Valadares, ele garante um ambiente climatizado e afirma que o importante é não deixar de participar. “A gente faz de tudo para proporcionar conforto aos nossos clientes. Então estamos preparados. Todos os anos a gente faz a Black Friday. Os clientes ficam na expectativa, aguardando esse desconto especial. Então a gente participa e é um jeito de presentear nossos clientes, vendendo um produto de qualidade e oferecendo um preço especial”, comenta o proprietário.

Descontos, segurança e hidratação

Não é novidade que, por terem preços mais elevados, os produtos eletrônicos também são muito visados nesta data oportuna para bons descontos. Por outro lado, os estabelecimentos enfrentam a superlotação. Diante disso, Bruna Mayara da Silva, que é gerente de uma loja de eletrodomésticos, informa que intensificará não só as promoções com até 80% de desconto, mas o reforço em segurança e até mesmo a hidratação para os clientes que comparecerem ao local nesta sexta-feira.

Bruna Mayara da Silva, gerente de uma loja de eletrodomésticos.
FOTO: Carolina Moreira

“A expectativa é muito grande para que amanhã seja um dia fantástico para todo mundo! Nossa ideia é superar a meta do ano passado. Está a loja toda em promoção. A linha de celulares, smartphone, liquidificadores, aquele setor que o público mais gosta. Teremos até 80% de desconto. A gente já está com horário estendido. Vamos abrir, amanhã, das 7h da manhã até às 20h. Aumentamos o quadro de funcionários para não faltar atendimento. Vamos ter seguranças para guardar os nossos colaboradores e clientes em loja. Porque fica bastante lotado. Para não ter confusão, um clima ruim para os nossos clientes. Até porque a nossa intenção é que todo mundo aproveite os preços e consiga comprar. Vai ter ter segurança tanto na entrada quanto na saída da loja, na organização de filas. E também, com esse calor de Valadares, vamos estar distribuindo água na porta, uma maçãzinha…Para o pessoal aguardar”.

O GV Shopping, por fim, também confirmou participação na Black Friday. “No dia 24 de novembro as lojas e quiosques estarão com descontos, ofertas com muitas vantagens para os clientes”, informou a assessoria.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM