[the_ad id="288653"]

Livro “Presente de Deus” será lançado neste domingo em Valadares

“Deus não sente prazer em nos ver sofrer, mas Sua palavra diz que o Seu poder se aperfeiçoa em nossa fraqueza; afinal, se não fosse Ele, esse livro e nada do que somos seriam como são. Que Ele continue cuidando de nós”, diz Rebeca

Após um tempo de espera, o livro “Presente de Deus” será lançado neste domingo (4) em Governador Valadares. O lançamento será durante um culto, às 19h, na Igreja Presbiteriana Aprisco das Ovelhas, e também será transmitido pelo Facebook e pelo canal da igreja no Youtube.

Escrito por Rebeca Araújo Sathler, o livro narra a história de Teodoro, seu filho de 1 ano e 9 meses, que aos 11 meses de vida foi diagnosticado com um câncer maligno. Todo o lucro das vendas será revertido para ajudar pessoas em tratamento oncológico em Valadares.

Casada com Gustavo Sathler, mãe da Manuela, de seis anos, e de Teodoro, Rebeca conta que começou a escrever o que viveu com o filho depois de conversar com a família e amigos sobre a história de superação do Téo.  “A ideia de escrever o que vivemos com o Teodoro surgiu após compartilharmos com a família e amigos o livramento que Deus operou em favor dele. Mas confesso que não imaginei que isso viraria um livro!”, disse a autora.

O livro chega com o propósito de inspirar força e fé a familiares e pessoas que se encontram em tratamento intenso e doloroso contra o câncer.  “Espero que sim. Meu desejo é mostrar que Deus pode nos livrar de batalhas, pode nos livrar em batalhas e pode também fazer a Sua vontade e não a nossa, e, ainda assim, Ele continua sendo Deus, continua sendo bom. O maior milagre Ele já operou por nós, e esse milagre não há diagnóstico, não há circunstâncias, vida ou morte que nos separe Dele.”

Embora revele que quando começou a escrever não esperava que a obra fosse publicada, a mãe de Téo conta que sempre possuiu uma relação de muita proximidade com a leitura e também com a escrita. “Sempre li, desde pequena. Gostava de fazer redações e me lembro de uma vez que levei minha professora à gargalhada com uma poesia que fiz; tinha 12 anos, eu acho. Gosto também de escrever ‘contos’ de coisas que meus filhos e sobrinhos fazem, e os amigos se divertem lendo-os.”

Uma homenagem literária

O livro, além de narrar a luta da família em meio ao processo tratamento e cura do pequeno Teodoro, também se tornou uma singela homenagem ao irmão de Rebeca, Paulo Lannes, de 29 anos, que faleceu dias antes de o livro ser encaminhado para a gráfica, após dois anos de tratamento oncológico.

“Foi bem desafiador escrever um livro compartilhando um livramento para meu filho, tendo um irmão que na época encontrava-se na batalha da qual fomos livres com o Teodoro. Então, falar dele ainda que brevemente nesse livro foi o momento mais emocionante, principalmente ao final da diagramação, quando precisei acrescentar um epílogo, pois ele partiu antes de o livro ser publicado”, confidencia.

Tendo a família como base em todos os momentos, os pais de Téo escolheram a data de lançamento pensando nos familiares que moram fora do Brasil e poderiam prestigiar o evento durante as férias na cidade, e também decidiram pelo local por ser a igreja frequentada por Paulo [irmão de Rebeca].

“Essa data foi escolhida para que pudéssemos aproveitar a presença de minha irmã e família que moram fora e encontram-se de férias no Brasil. Faremos um culto de gratidão a Deus por tudo que vivemos, com meu irmão Paulo e também com o Teodoro. Embora não tenhamos tido a nossa vontade atendida de que hoje meu irmão estivesse curado aqui, reconhecemos que em todo tempo a boa mão do Senhor esteve conosco e sabemos que hoje, como o Paulinho disse uma vez: ele está curado na glória de Deus”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM