[the_ad id="288653"]

Lira 30 de Janeiro abre inscrições para bolsa de criação artística na área da música

A banda vai ofertar 20 bolsas no valor de R$ 1.500, destinadas à manutenção da atividade artística do músico contemplado

Projeto da banda Lira 30 de Janeiro abre inscrições para bolsa de criação artística na área da música. Vinte bolsas no valor de R$ 1.500 estão sendo disponibilizadas, para manutenção da atividade artístico-cultural do contemplado, seja por meio de produção de peças, composição, ensaios, estudos para aprimoramento da técnica e ações similares. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas individualmente, pelo whatsapp (33) 99106-7177, até o dia 31 de maio.

Pode se inscrever todo artista da área musical (cantor, instrumentista, compositor, professor de música etc.) atuando em Governador Valadares, maior de 18 anos, em situação de vulnerabilidade econômica, social e de saúde acentuada pela pandemia da covid-19.

No entanto, conforme o maestro Manoel Pereira da Silva, artistas que já receberam alguma verba da Lei Aldir Blanc, municipal ou estadual, não poderão participar. “O objetivo do projeto é chegar à base, àqueles que não receberam ajuda da LAB ainda.”

O artista que for participar do edital precisa gravar um vídeo com o celular na posição horizontal, em local silencioso, para facilitar a audição, responder questionário de inscrição que consta no edital, atentando-se a detalhes e sendo o mais sincero e específico possível. Além disso, no vídeo, o inscrito deve cantar uma música e/ou tocar algum instrumento. O vídeo deverá ser enviado pelo whatsapp (33) 99106-7177.

Os artistas serão selecionados por critério de vulnerabilidade social e trajetória artística. A seleção acontecerá entre os dias 1 a 3 de junho e os resultados serão divulgados no dia 4 de junho, através do Facebook e do Instagram da banda Lira 30 de Janeiro.

O edital pode ser conferido aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM