[the_ad id="288653"]

Letreiro Viva Valadares é retirado após mais uma vez ser alvo de vandalismo

FOTO: Leonardo Morais

GOVERNADOR VALADARES – O letreiro Viva Valadares foi retirado para reformas na tarde desta quarta-feira (8), após, mais uma vez, ser alvo de vandalismo. Instaladas nas mediações da Feira da Paz, as letras coloridas da estrutura ficaram riscadas, amassadas e danificadas.

Em nota, a prefeitura municipal destacou a importância da população valadarense preservar o monumento. Tendo em vista que se tornou um cartão-portal da cidade. “O letreiro #Viva Valadares foi instalado nas imediações da Feira da Paz com o intuito de se tornar um cartão-postal da cidade. E, para a maioria dos valadarenses e dos turistas, ele é mais do que um cenário para belas fotos e inesquecíveis recordações. Ele virou motivo de orgulho! Um local onde é possível contemplar o rio Doce, pilotos e aventureiros saltando de paraglider e o pico da Ibituruna”, informa.

Em síntese, o comunicado também ressalta que esta é a segunda vez que o letreiro é retirado devido aos ataques de vândalos e que “para a administração pública municipal tem custado caro e sido desgastante mantê-lo. Isso porque, mesmo com todo cuidado, o monumento tem sido alvo constante de vandalismo e pichação”.

Atos criminosos

Válido lembrar que o zelo pelo patrimônio público é um dever de todo cidadão. Inclusive, além disso, a depredação de espaços destinados à população é crime passível de punição. Está previsto na Lei nº 2.848/40, artigo 163. O artigo prevê detenção de 6 (seis) meses a 3 (três) anos e multa.

FOTO: Leonardo Morais

Comments 3

  1. João Batista Martins says:

    Olá, boa tarde!

    Mesmo distante há décadas, sou cidadão valadarense e amo a minha cidade e tenho orgulho de ter nascido em Valadares!
    Vi a Exposição nascer na minha adolescência e admiro a força do turismo que se tornou nossa cidade e posso e como este ponto é importante para a visitação do turista!
    Aos nossos governantes posso dizer para que não desanime, continuem cuidando desta cidade maravilhosa, vai chegar um tempo que o bem vai vencer o mal e que a minoria do mal vai se juntar ao bem e teremos uma cidade harmoniosa ventre os cidadãos!

    Deus abençoe a todos desta minha linda cidade!

    João Batista Martins

  2. Hemerson says:

    G.Valadares é uma cidade polo/referência para várias outras cidades vizinhas e com um potencial enorme pra se destacar cada vez mais, mas o vandalismo (que não é um problema somente de GV) está crescendo cada vez mais pois as políticas públicas não vem sendo aplicada! Uma cidade como essa já deveria ter GCM (Guarda Civil Municipal) onde geraria mais emprego e mais segurança para a população, ao invés disso temos uns Guardas Municipais (há exceções) que só servem pra multar e arrecadar.

  3. Deveriam colocar uma camera de monitoramento no local e enquadrar os bandidos como dano ao patrimonio ecologico, nao dano publico como foi feito no Rio de Janeiro com a estatua dr um poeta, assim que mudou os bandidos nao mais danificaram a estatua, pq de 6 meses de prisao passou a ser 5 anos, é so colocar uma pena alta que as coisas funcionam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Fake news podem gerar morte, afirma Denise Alves

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – De uns tempos pra cá, alguns jornais têm atuado mais em desmentir informações do que em realmente informar coisas novas. Isso