[the_ad id="288653"]

Jovem atleta valadarense recebe vídeo de incentivo de jogadoras de seleção brasileira

Larissa joga no futebol de campo no meio dos meninos e tem o sonho de se tornar profissional no futuro

O sonho da jovem valadarense Larissa Venuto, 13 anos, é se tornar uma jogadora de futebol profissional. O DRD já havia contado um pouco da história dela que ainda joga no meio dos meninos, no sub-13 do Coopevale. Esta semana ela recebeu três vídeos que a deixaram ainda mais motivada para seguir na busca pelo seu sonho. Um dos vídeos veio de uma das maiores atletas do futebol feminino mundial, Marta. Os outros foram de Cristiane e Maurine, atletas que jogaram por muitos anos na seleção brasileira.

De acordo com a mãe de Larissa, Dagmar Venuto, os vídeos foram uma surpresa para a filha, que nunca esperava receber esse tipo de incentivo. Os três vídeos enviados diretos no whatsapp de Larissa tiveram o intermédio do atacante Lucas Venuto, valadarense que atua no Santos e primo da atleta. Larissa disse ao DRD que ficou muito feliz por receber o incentivo de atletas que se destacaram na carreira. “Eu fiquei muito honrada e muito emocionada com a homenagem recebida das jogadoras. Fiquei surpresa quando eu vi os vídeos, pois nunca imaginei que isso pudesse acontecer”, disse.

Larissa ainda ressalta que gostaria muito de ter oportunidade em um clube profissional no futuro, mesmo sendo fora de Valadares. A mãe da jovem atleta diz que ela terá todo o apoio necessário da família para concretizar este sonho. “O futuro, se depender dela, tenho certeza hoje que é isso que ela quer, ser uma jogadora profissional. Sobre ir para fora, penso que enquanto conseguir vou acompanhar (tenho outro filho que depende de mim), mas tenho a consciência que isso pode acontecer pelo talento e dedicação que a Larissa tem com o futebol, e nossa família vai ter que se adaptar a isso”.

Dagmar destaca que sempre acompanha Larissa nos jogos, já que o pai trabalha fora e geralmente só vem a Valadares no final de semana. Ela conta que a filha é muito dedicada, além do futebol de campo, começou a treinar futsal no Projeto meninas com brilho nos olhos. “O único dia de folga dela é quinta, nos outros ela tem treinos no campo e na quadra, e no fim de semana ela sempre tem jogado”.

A mãe de Larissa ressalta o papel importante do Coopevale que abriu as portas para Larissa, mesmo não tendo uma equipe feminina exclusiva. “O clube sempre apoiou a Larissa treinar com os meninos. Os treinadores dizem que ela como menina não deixa a desejar em relação com os meninos e dão oportunidades iguais independente das diferenças. A Larissa hoje joga como titular no sub-13, isso explica essa aposta”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM