[the_ad id="288653"]

Investigadores do Cenipa vão apurar queda de avião

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros de Santa Catarina

JOINVILLE – As causas do acidente aéreo que matou duas pessoas em Joinville, Santa Catarina, serão apuradas pelo Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão central do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer). As vítimas são o piloto Geraldo Claudio de Assis Lima e o empresário Antônio Augusto Castro, que era de Valadares.

O órgão, ligado às Forças Armadas do Brasil (FAB), com sede em Brasília, contestou que investigadores já foram enviados ao local do acidente para a ação inicial.

“São utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, esclareceu por meio de nota.

O Cenipa disse “que as investigações devem ser concluídas no menor tempo possível”.

A instituição explicou que a operação de busca à aeronave foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Salvamentos de Curitiba (Salvaero). Os destroços do bimotor, que saiu de Governador Valadares (MG) foram localizados pelo avião SC-105 Amazonas durante de NVG (Night Vision Goggles), que traduzido para o português significa: óculos de visão noturna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM