[the_ad id="288653"]

Infraero assume gestão do aeroporto de Governador Valadares

O Ministério de Portos e Aeroportos publicou o início do processo de transferência da gestão do Aeroporto Coronel Altino Machado, em Governador Valadares.
FOTO: Fred Seixas

GOVERNADOR VALADARES – O Ministério de Portos e Aeroportos publicou o início do processo de transferência da gestão do Aeroporto Coronel Altino Machado, em Governador Valadares. Segundo a publicação da Portaria nº 546, no Diário Oficial da União, após o período de transição, a Infraero assumirá a administração do aeroporto. A informação também foi compartilhada por deputados e políticos com base política em Governador Valadares nesta sexta-feira (8) pelas redes sociais.

De acordo com o Ministério, a transição operacional do aeroporto, do Governo Municipal para a Infraero, terá conclusão no prazo de até 120 dias. Essa contagem começa a valer a partir da data de publicação da Portaria nº 458. Dessa forma, a Infraero representará o Ministério nos atos de transição operacional e extinção do convênio de delegação.

Trâmites do processo  

No mês de outubro, o ministro Sílvio Costa Filho (Republicanos) falou sobre a situação do Aeroporto Altino Machado em Governador Valadares. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Silvio Costa fala sobre a importância do aeroporto para o município. 

Em junho, o Ministério comunicou que estava dialogando com o Governo Municipal para iniciar o processo de transição da gestão do aeroporto. Na época, o prefeito de Governador Valadares, André Merlo (União Brasil), destacou que o novo projeto de ampliação do aeroporto municipal tinha o orçamento estimado em R$ 65 milhões. Enquanto no mês de agosto, o projeto de reforma e ampliação foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

Sobre as obras no aeroporto

As obras de ampliação e adaptação do Aeroporto Coronel Altino Machado tiveram início em dezembro de 2017. Contudo o projeto inicial tinha o orçamento de R$ 35 milhões e previsão de conclusão para dezembro de 2022. Atualmente, a obra se encontra em paralisação com apenas 25% da reforma concluída.

Comments 8

  1. Luiz Carlos de Souza says:

    Esperamos que juntamente com a assunçao do aeroporto, pelo Governo Federal, venha tambem o aporte de verbas para conclusão das obras.

  2. Quirino Rosa says:

    Aeroporto é importante!… E o hospital regional? … Hum?!

  3. Quando o aeroporto for, realmente, ampliado, acho que poderia ser uma boa base para fabricação de aeronaves para exportação..0s custos seriam bem menores, a logística ótima e a junção de GV com os EUA ajudaria muito… Porque será que na semana passada, um jatinho Phenom – modernissimo-: escolheu aí para escalar e vindo dos EUA??

  4. Nelson Pereira da Silva says:

    Isto e falta de empenho de todos os políticos e sociedade.do nosso município com o que público .a politicagem neutraliza a boa gestão..a união deve ser o foco para uma boa condução do que e do povo ..

  5. Eu também concordo com vc Nelson a nossa cidade era pra ser bem melhor si o ego de algums políticos fosse deixado de lado

  6. Aluizio Ubirajara Pereira says:

    Notícia boa.Aeroporto moderno e com capacidade de receber aeronaves de grande porte,os empresários locais juntos ao poder público municipal, já podem idealizar um excelente projeto de TURISMO na serra do IBITURUNA.Já passou da hora.

  7. Flávia Augusta Viana says:

    Qual o motivo da não conclusão da obra em dezembro de 2022?
    Concluíram somente 25%. Qual o motivo?
    É preciso UMA TENÇÃO ESPECIAL.
    Governador Valadares, merece ter um AEROPORTO que atenda à demanda de aeronaves maiores.
    Uma cidade do Leste de Minas Gerais intermediária de grandes negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM