Inaugurada a reforma da escola e a sala de leitura em Xonin de Cima

O espaço ganhou melhorias na parte interna e externa e no próximo ano terá todo o piso substituído

Nesta sexta-feira (20) o prefeito André Merlo esteve no distrito de Xonin de Cima para inaugurar a reforma da Escola Municipal Dom Bosco. E agora a impressão que se tem é de um mix de cores por todos os lados. O espaço que atende crianças de 0 a 5 anos foi reformado e recebeu diversas melhorias, entre elas: pintura interna e externa, troca do forro e manutenção na parte hidráulica. A escola também ganhou uma sala de leitura e uma brinquedoteca, frutos do projeto “Transformando Vidas”, uma parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Segundo a diretora da escola, Suzete Damasceno, a reforma e a criação da sala de leitura reforçam a vontade e o compromisso da administração de promover cada vez mais a educação nas escolas da zona rural. “Todas as intervenções que foram feitas aqui na escola foram pontuais e vão contribuir e muito com nosso trabalho de educadores, assim poderemos dar aos nossos alunos um ambiente mais agradável, lúdico, onde eles vão poder continuar a aprender brincando”.

“Pra nós, enquanto gestores, é muito significante poder trabalhar em prol de uma educação melhor para nossas crianças. Esta é uma pasta que nós sempre priorizamos, pois sabemos o quanto é importante. Hoje, com essa reforma, estamos entregando um ambiente mais confortável e organizado para que os servidores tenham condições de trabalhar melhor e consequentemente contribuir para a melhor formação dos nossos alunos”, afirmou o prefeito André Merlo.

Na cerimônia estiveram presentes o deputado federal Hercílio Coelho Diniz, o secretário municipal de Educação, José Geraldo Lemos Prata, o vereador Paulinho Costa, a professora da UFJF Raquel Berger, além de pais, amigos e pessoas da comunidade, que foram conferir de perto as novas instalações.

“Nossos alunos se envolveram no projeto, se dedicaram e puderam ver de perto o quanto podemos transformar vidas”, observou Raquel Berger, professora da UFJF. “É gratificante participar de momentos como este, onde podemos ver como o engajamento da universidade com o poder público e a comunidade pode ser transformador”, comentou Hercílio Diniz.

“Sabemos da importância desta escola para a comunidade, para a formação dessas crianças, por isso, mesmo em meio às dificuldades, estamos buscando melhorias. E não para por aqui. O nosso prefeito ainda garantiu que no próximo ano será trocado todo o piso”, disse o secretário José Geraldo Prata.

E no dia da inauguração já teve gente aproveitando a sala de leitura. Deitada debaixo de uma encantadora árvore de papel no cantinho da sala, Paloma Jakeline Leão de Castro Silva, de 5 anos, se encantava com o livro da Chapeuzinho Vermelho. “Eu vou vir muito aqui, quero ler tudinho”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM