IMA realiza em Belo Horizonte a 7ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária

Consolidado no país como um dos mais importantes eventos do setor, Minas Gerais reunirá 800 congressistas em três dias de debates e trocas de conhecimentos

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) realiza, entre 7 e 9 de junho, no Minas Centro, em Belo Horizonte, a 7ª Conferência Nacional de Defesa Agropecuária. O evento tem o apoio oficial da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com patrocínio de diversas entidades de classe e do agronegócio, sendo promovido pela Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA).

A 7ª CNDA contará com a participação de 800 congressistas de Minas Gerais e de todos os estados do Brasil que irão debater um robusto conteúdo programático composto de 10 eixos temáticos, com 12 reuniões institucionais e 70 palestras de conteúdos técnicos.

Defesa agropecuária brasileira

De acordo com o gerente de Defesa Sanitária Vegetal do IMA, o engenheiro agrônomo Nataniel Nogueira, a capital mineira terá a oportunidade de sediar um importante evento do setor, figurando como o epicentro da defesa agropecuária brasileira. “Durante o evento serão compartilhadas variadas experiências em prol da defesa agropecuária e segurança dos alimentos. Iniciada em 2006, no Estado, a CNDA se consolida como um fórum nacional de ampla discussão sobre a defesa agropecuária, no qual agentes públicos e gestores da iniciativa privada compartilham conhecimentos e responsabilidades”, convida.

A 7ª CNDA é direcionada para engenheiros agrônomos, médicos veterinários, técnicos em agropecuária, auditores e fiscais agropecuários, produtores rurais, professores universitários, zootecnistas, profissionais e estudantes de ciências agrárias, além de empresas e profissionais do setor agropecuário. Desse modo, a conferência abordará temas de defesa animal, defesa vegetal, insumos agrícolas, produtos de uso veterinário, inspeção animal, inspeção vegetal, rede laboratorial, educação sanitária, certificação, regulamentação e melhoramento genético.

Dentre os objetivos, estão os debates sob demandas da sociedade, seja do ponto de vista dos serviços finalísticos prestados às distintas cadeias produtivas, como também dos controles de processos, que resultam na oferta de alimentos livres de resíduos e contaminantes

“Vamos buscar o fortalecimento do sistema de vigilância ativa e passiva pela adoção da inteligência quarentenária e princípios epidemiológicos, além de discutir sobre manejo de pragas, controle de enfermidades e impactos ambientais”, complementa Nogueira.

O evento

A CNDA tem caráter multidisciplinar e interinstitucional. Portanto a conferência se consolida como um fórum de ampla discussão da defesa agropecuária. Na ocasião, se compartilham conhecimentos e responsabilidades a fim de contribuir com a segurança nacional. Esse evento, iniciado em 2006 no Estado, tem caráter itinerante. Além disso, já contemplou as regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste do país.

Nas edições anteriores, a conferência reuniu mais de 6 mil participantes de todos os estados e debateu temas de relevância, a fim de promover aprimoramento da defesa agropecuária brasileira. Já foram apresentados mais de 300 trabalhos científicos.

Saiba mais sobre a programação neste link: https://www.7cnda.com/  

Serviço

7ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária

07 a 09 de junho de 2022

Minas Centro – Av. Augusto de Lima, 785 – Centro, Belo Horizonte – MG

Link da Inscrição: https://www.7cnda.com/inscricao

Instituto Mineiro de Agropecuária

– Assessoria de Comunicação Social
-Jornalista responsável: Rodolpho Sélos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM