Igrejas em Valadares se preparam para pandemia e algumas cancelam celebrações

Governador Valadares começa a se adaptar com a proliferação do conoravírus. Além da suspensão de aulas e medidas preventivas em órgãos públicos, como a Prefeitura e a Câmara Municipal, líderes de igrejas aconselham os fieis quanto à pandemia, e alguns já cancelaram celebrações que aconteceriam nos próximos dias.

O pastor Rildo Goveia, da Igreja Presbiteriana Esperança, disse: “nós recebemos duas irmãs da área da saúde. A enfermeira falou a respeito de como o vírus se prolifera e recomendou o uso de álcool em gel e evitar aglomerações. A nutricionista falou sobre alimentos e recomendou o uso de vitamina C”.

Ele ainda completou: “nós instalamos álcool em gel nos banheiros e pedimos a aqueles que apresentarem sintomas para não irem aos encontros, principalmente os idosos. Nós suspendemos todas as reuniões nesta semana”.

O pastor Gabriel Amato, da Igreja Metodista Filadélfia, publicou um texto em sua conta do Facebook: “pedimos a todos os irmãos e irmãs que, ao entrar no templo, evitem os cumprimentos habituais, como beijos, apertos de mãos, abraços etc. Nossos cultos e trabalhos irão acontecer normalmente, até que tenhamos segunda ordem das autoridades a respeito do assunto.”

Diocese

Aos católicos da região, o bispo da Diocese de Governador Valadares, Dom Antônio Carlos Félix, comunicou em vídeo: “recomendo aos padres que não cancelem as missas, mas que sejam mais rápidas, sem abraços da paz, sem Pai Nosso de mãos dadas e sem comunhão na boca”.

No vídeo ele ainda disse para higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel, utilizar lenço descartável para higiene nasal, evitar tocar no nariz ou na boca após contato com superfícies, evitar abraços e beijos, manter os ambientes limpos e ventilados, retirar os recipientes com água benta do alcance dos fiéis, entre outras recomendações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM