Idoso é baleado no peito em ação criminosa e polícia captura suspeitos

PM localizou e prendeu suspeitos em São José do Acácio. FOTO: Reprodução/Comando Geral

A esposa do idoso não se feriu e disse à PM que apenas orou. Dupla teria levado celulares e um cordão

ENGENHEIRO CALDAS – A Polícia Militar prendeu dois homens, de 37 e 43 anos, após a dupla atirar contra um casal, na zona rural de Engenheiro Caldas. Um idoso, de 63 anos, e a esposa dele, de 52, seguiam de carro pelo distrito de Córrego Mantimento de Cima, quando os suspeitos os abordaram. O idoso acabou atingido no peito e também na perna. A mulher, felizmente, não se feriu. O homem recebeu socorro do Centro Municipal de Atenção Primária (Cemap), que, em seguida, encaminhou a vítima para o Hospital Municipal de Valadares. Após intensa perseguição, a PM localizou e, com auxílio do helicóptero Pégasus, prendeu os suspeitos no distrito de São José do Acácio.

Os militares receberam denúncias informando disparos de arma de fogo na zona rural de Engenheiro Caldas. Ainda conforme as denúncias, os criminosos estavam em um carro, modelo Fiat Stilo, de cor preta. Durante o percurso, a polícia avistou o carro descrito, já na área urbana, e iniciou uma perseguição. Segundo a PM, no veículo estavam os dois suspeitos, que desobedeceram a ordem de parada da equipe. A polícia relata que a dupla fugiu pela BR-116, sentido Governador Valadares, e depois seguiu para o distrito de São José do Acácio. Os militares, então, acionaram apoio da PM de Valadares e solicitaram o helicóptero Pégasus.

Enquanto isso, outra equipe se responsabilizou pelo socorro à vítima e assistência à esposa do idoso, que estava muito abalada. Os militares acompanharam a mulher e a vítima durante atendimento no Cemap. A mulher contou à PM que, durante a ação, entrou em desespero, abaixou a cabeça e orou. Ela também disse à polícia que a dupla levou dois celulares e um cordão de ouro.

Prisão dos suspeitos

Ao adentrar no distrito de São José do Acácio, a PM soube por moradores que, de fato, dois homens haviam acabado de chegar na região, em um carro preto, suados e sujos. As testemunhas detalharam à equipe que um vestia calça e o outro bermuda, mas ambos usavam camisas de cor vermelha. Além disso, conforme relato das testemunhas, os suspeitos fugiam a pé.

Na sequência, a PM localizou os dois suspeitos, na Rua Rafael Cecato. A polícia prendeu os dois homens e ouviu as versões apresentadas por eles. No entanto, de acordo com os militares, os suspeitos apenas trocaram acusações distintas e não foi possível comprovar as versões apresentadas. Com a dupla, a PM apreendeu munições. A arma de fogo utilizada, conforme relato de um dos suspeitos à PM, foi dispensada.

A polícia, por fim, apreendeu as munições, os celulares e um boné, além dos automóveis utilizados tanto pelos criminosos quanto pela vítima.

O idoso, atingido por disparos no peito e na perna direita, passou por cirurgia. Conforme o boletim, o estado de saúde dele é grave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM