Idosa presa suspeita de matar o filho é liberada em Valadares

FOTO: Comando Geral

Na terça-feira (2), uma idosa foi presa suspeita de matar o filho, de 48 anos, em Governador Valadares. A polícia a levou para a delegacia da Polícia Civil e prestou depoimento ao delegado de plantão Marco Alberto Tavares. Após ouvir a versão da idosa, o delegado instaurou um inquérito para apurar o caso e a suspeita foi liberada após os procedimentos legais.

De acordo com informações da Polícia Militar, no dia em que Wantuil Rocha Souza, de 48 anos, foi morto, outro filho da mulher disse que houve uma confusão entre os envolvidos e Wantuil teria tirado uma faca da mão da mãe.

A testemunha ainda disse que estava na varanda da casa e ouviu gritos do irmão. Ao ir até o local, encontrou Wantuil com uma facada no tórax. Segundo o irmão, Wantuil e a mãe brigavam constantemente devido ao uso de bebida alcoólica por ambas as partes.

Quando a Polícia Militar chegou à casa onde o homem estava morto, a idosa estava bastante nervosa. Aliás ela assumiu ter esfaqueado o próprio filho. No entanto naquele momento ela não explicou qual seria a motivação e a polícia a levou para a delegacia.

Após a mulher prestar depoimento sobre o caso, o delegado Marco Alberto Tavares avaliou as circunstâncias da ocorrência e decidiu não efetivar a prisão em flagrante da idosa. O entendimento do delegado foi que se tratou de um caso de legítima defesa. Uma vez que o homem teria chegado em casa bastante alterado e tentou agredir a mulher com uma faca.

Além disso, o delegado ressaltou que existiam várias ocorrências policiais de agressão que teriam sido praticadas pelo homem contra sua mãe, a idosa de 67 anos. O caso seguirá sob investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM