Hospital Unimed realiza simulação de atendimento a paciente com suspeita de coronavírus

Diante da evolução do novo coronavírus, o Hospital Unimed Governador Valadares tem treinado seus profissionais. Nos dias 11 e 12 de março a unidade realizou um simulado de atendimento a paciente com suspeita de Covid-19.

A simulação teve a participação de 70 profissionais. O evento foi iniciativa do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH). Foram abordados o atendimento ao paciente com sintomas gripais, febre, tosse, dor de garganta, cefaleia, mialgia (dor muscular) ou artralgia (dor nas articulações) e uso de máscara.

As atividades alertaram sobre triagem e a classificação do paciente, conforme o Protocolo de Manchester e a condução para o atendimento médico. O uso de equipamentos de proteção individual (EPI), o transporte e o isolamento do usuário também compuseram as ações.

“O objetivo foi demonstrar, na prática, um caso de paciente com suspeita de Covid-19, para que os profissionais possam compreender a abordagem e o atendimento, bem como as condutas a serem tomadas”, disse o coordenador do SCIH, Mauro de Oliveira.

Segundo o gerente assistencial, Guilherme Leandro, foi ótima a adesão dos profissionais: “A simulação foi positiva, pois nos traz a oportunidade de visualizar mínimas fragilidades no processo, e, com isso, aplicar melhorias que poderão impactar na segurança do paciente”.

Medidas preventivas

O Hospital Unimed Governador Valadares, visando à prevenção e segurança dos médicos cooperados, clientes e colaboradores, estará a partir desta quarta-feira, dia 18 de março, adotando medidas preventivas à pandemia de coronavírus.

Entre as medidas adotadas estão:

  • Visitas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) serão limitadas a uma pessoa por vez e acontecerão entre 11h e 12h;
  • Neste primeiro momento, estão suspensas visitas de pessoas acima de 60 anos, uma vez que fazem parte do grupo de risco da doença;
  • Proibidas visitas de acompanhantes com sintomas gripais;
  • Visitantes e acompanhantes devem se dirigir apenas ao leito do seu paciente. Não será permitido transitar por outros setores;
  • Visitas nas unidades de internação (apartamentos e enfermarias) serão restringidas;
  • Suspensas visitas a pacientes em qualquer tipo de precaução adicional (isolamento);
  • Apenas pacientes com sintomas graves, como tosse, febre e falta de ar, deverão procurar o Hospital Unimed Governador Valadares para atendimento médico. (Assessoria de Comunicação Unimed Governador Valadares)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Doação de medula óssea pode ajudar a salvar vidas

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A medula óssea, um tecido encontrado no interior dos ossos, desempenha um importante papel na produção de componentes sanguíneos essenciais, como