Hospital Municipal de Valadares recebe doações de luvas e máscaras

As doações visam amenizar os impactos no sistema público de saúde do município

A Fundação Percival Farqhar (FPF), mantenedora da Universidade Vale do Rio Doce (Univale), da Escola Técnica da Univale (ETEIT) e da TV- Univale, anunciou na tarde desta sexta-feira (20) a doação de todo o seu estoque de luvas e máscaras para o Hospital Municipal de Governador Valadares. A ação visa ajudar o hospital a manter o seu estoque durante a pandemia de Covid-19. A previsão é de que nas próximas semanas o número de pacientes no município aumente consideravelmente.

Desde a última segunda-feira (16/03), a Univale paralisou todas as suas atividades acadêmicas, como medida preventiva. Grande parte do material doado seria usado pelos alunos dos cursos da área da saúde. Com a paralisação, todo o material ficaria parado no almoxarifado até retorno das aulas, até o momento sem previsão.

Para o presidente da FPF, Rômulo César Leite Coelho, a iniciativa prevê a redução dos impactos causados pelo vírus no município. “Como a Univale está com suas atividades interrompidas em função do Covid-19, não estamos usando esse material. Então, entendemos que seria muito mais útil essas luvas e máscaras serem doadas para o Hospital Municipal, onde servirão à comunidade, do que ficarem guardadas em nosso almoxarifado. Nós sabemos que esses materiais farão muita falta para pessoas, pois o movimento no serviço público de saúde aumentará muito nos próximos dias”, disse.

A FPF é uma entidade civil filantrópica, sem fins lucrativos, pioneira no ensino superior na região de Governador Valadares. “Neste momento em que nossa comunidade passa por essa aflição, a Fundação não está fazendo mais do que cumprir a sua missão, exercendo sua função, que é de ajudar e cuidar da comunidade. Além disso, sabemos das dificuldades do sistema público de saúde. Se todos nós, cidadãos de Governador Valadares, pudermos ajudar, será de grande importância”, afirmou o presidente.

Covid-19 em Governador Valadares

Na tarde desta sexta-feira (20/03), o prefeito André Merlo publicou o Decreto nº 11.126, que determina a suspensão de diversas atividades e estabelece medidas de enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente do coronavírus.

A partir da próxima segunda-feira (23/03), fica determinado o fechamento do comércio da cidade, com exceção dos setores essenciais – supermercados, padarias, farmácias, açougues e postos de combustíveis. O prefeito recomenda que a população faça isolamento social, uma das medidas mais eficazes no combate à pandemia. 

Com informações da Univale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Ipatinga registra 7 mortes por chikungunya em 2024

🔊 Clique e ouça a notícia IPATINGA – Ipatinga já registrou sete mortes por chikungunya em 2024. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de