Hospitais ficam obrigados a comunicar ocupação dos leitos adultos de UTI e a usar o sistema SUSFácilMG

Conforme a Deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 nº 24, de 2 de abril de 2020, os estabelecimentos hospitalares da rede pública ou privada de saúde do Estado ficam obrigados a comunicar à Secretaria de Estado de Saúde (SES) a ocupação dos leitos adultos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), para viabilizar o monitoramento dos planos de contingência estadual e municipal.

A comunicação deverá ser feita, diariamente, às 7h e às 19h, por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado pela SES, enquanto durar a situação de calamidade pública.

Os estabelecimentos hospitalares da rede pública ou privada de saúde do Estado ficam obrigados, também, a adotar o sistema SUSFácilMG para transferência inter-hospitalar e internação de pacientes para viabilizar, de forma transparente e em tempo real, o monitoramento das internações por Covid-19 pelos órgãos competentes do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Ipatinga registra 7 mortes por chikungunya em 2024

🔊 Clique e ouça a notícia IPATINGA – Ipatinga já registrou sete mortes por chikungunya em 2024. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de