Motociclista tenta fugir de blitz com capivara na garupa e acaba preso

FOTO: Divulgação/PMRv

A Polícia Militar Rodoviária prendeu um homem que pilotava uma motocicleta com uma capivara morta na garupa, após ele desobedecer ordem de parada em uma blitz que os militares faziam. O fato aconteceu na MGC 111, Km 46, em Santana do Manhuaçu, na última segunda-feira (23). O motociclista fugiu do cerco, mas os militares o perseguiram e o capturaram.

Ao ser abordado, os militares confirmaram que ele transportava um filhote abatido de capivara, animal da fauna silvestre brasileira, cuja caça é proibida em todo o território nacional, conforme a Lei nº 5.197, de 3 de janeiro de 1967.

Questionado sobre o animal, o suspeito afirmou que estava caçando naquela região com um amigo. A arma utilizada na caça havia ficado com o amigo, que, posteriormente, seria entregue ao motociclista na casa dele.

Diante disso, os militares foram até a casa do suspeito e a esposa dele prontamente entregou um rifle modificado para calibre 22. Assim, os militares conduziram o acusado para a delegacia da Polícia Civil.

A polícia também apreendeu a arma, a motocicleta utilizada pelo suspeito e o animal abatido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM