Homem é preso com arma de fogo após perseguição no Vila Isa

PM apreendeu arma de fogo, munições e carregador. FOTO: Reprodução/Comando Geral

Segundo a PM, homem preso dirigia em alta velocidade e tentou dispensar arma de fogo

GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu, com ele, uma arma de fogo, na noite dessa sexta-feira (15), no bairro Vila Isa. De acordo com a polícia, o homem, de 44 anos, dirigia um carro em alta velocidade e quase bateu contra viatura da PM. A polícia iniciou uma perseguição com o objetivo de abordar o motorista e, por fim, efetuou a prisão e a apreensão.

Os militares relatam que, na ocasião, a viatura da PM saía da Avenida Ibituruna para acessar a BR-116, quando um automóvel Fiat Uno, de cor cinza, passou em alta velocidade. Ainda segundo a equipe, por muito pouco o carro não bateu na viatura. Ao presenciar a direção perigosa, a equipe decidiu fazer a abordagem do motorista. No entanto, de acordo com a PM, o condutor prosseguiu em alta velocidade. Conforme o Boletim de Ocorrência, a viatura se aproximou do carro e um dos militares ordenou que o motorista parasse. Mas, segundo a equipe, o homem desobedeceu e realizou manobras para “fechar” a viatura.

A PM, então, perseguiu o motorista pelas ruas do bairro Vila Isa com luzes e sirene ligadas. Durante a perseguição, segundo a polícia, o motorista do Fiat Uno passou pelo pátio de um posto de combustíveis, entrou na Rua Nízio Peçanha Barcelos e, em seguida, enquanto convergia para a Rua Cristiano Ferreira Varella, arremessou uma sacola pela janela.

Abordagem e prisão

Logo depois os militares alcançaram o veículo e conseguiram fazer a abordagem do suspeito. Com o auxílio de mais uma equipe, a PM fez buscas pela região e encontrou a sacola dispensada pelo homem. Segundo a polícia, na sacola havia uma arma de fogo de calibre .45 e seis munições de mesmo calibre. A PM também fez buscas dentro do carro que o suspeito dirigia e encontrou um carregador de pistola.

PM apreendeu arma de fogo, munições e carregador. FOTO: Reprodução/Comando Geral

A polícia questionou o homem acerca da propriedade do material e, de acordo com os militares, o suspeito confirmou ser o dono da arma com as munições. Além disso, conforme o boletim, o homem alegou à PM que possui a arma de fogo porque tem atritos em outro município e teme pela própria vida.

Os militares prenderam o homem e apreenderam a arma com as munições. O suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde também compareceu o advogado dele para demais providências.

A PM também apreendeu o automóvel e o removeu para o pátio credenciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM