Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar a ex

FOTO: Comando Geral - Proibida a reprodução ou cópia do conteúdo conforme a Lei 9.610/98

GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 52 anos, por descumprimento de medida protetiva no bairro Altinópolis, na tarde dessa terça-feira (8). A vítima, uma mulher de 40 anos, contou que o homem a vigiou durante todo o dia no trabalho e chegou a ameaçar colocar fogo em sua casa, como já havia feito em outra ocasião.

Os militares abordaram e prenderam o suspeito em frente à casa em que a vítima mora, assim que ela apresentou a medida protetiva. Em seguida os policiais encaminharam o suspeito à Delegacia da Polícia Civil (PC) de Governador Valadares.

Sobre medida protetiva

A medida protetiva, conforme o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, é uma medida judicial que tem como objetivo proteger a vítima de violência doméstica e familiar. Ela pode ser solicitada pela vítima ou por um representante legal da vítima, e pode ser concedida de forma liminar (imediata) ou definitiva.

As medidas protetivas são de extrema importância para a proteção da vítima de violência doméstica e familiar. Elas podem ajudar a garantir a segurança da vítima, a preservação de seus bens e a reconstrução de sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM