Homem é morto com tiro no queixo em distrito de Caratinga

Um homem, de 27 anos, foi morto com um tiro no queixo, na madrugada de domingo (3), no distrito de Cordeiro de Minas, em Caratinga. A vítima é Lucas Rodrigues de Souza.

De acordo com informações, a vítima, depois de lanchar e beber com dois amigos em uma praça, ao voltar sozinha para casa levou um tiro de espingarda.

Então a PM foi até a casa onde a vítima morava com sua tia de consideração. Ela contou que Lucas estava dormindo em sua casa há algum tempo. Ela disse, ainda, que o considerava um sobrinho, mesmo não havendo parentesco consanguíneo entre eles. De acordo com a tia, o sobrinho nunca lhe falou sobre nenhum problema ou desavença que possa ter levado a sua morte. 

Durante a conversa com a mulher, os militares receberam informações que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e que um dos amigos que estava com ele lanchando na praça seria o autor do crime.

Um dos suspeitos encontra o corpo de Lucas

Assim sendo, a PM foi até a casa do suspeito, de 18 anos. Os avós dele receberam a equipe policial. Eles contaram aos militares que o neto dormiu fora de casa. Além disso, um tio do suspeito contou que o sobrinho tem envolvimento com tráfico. E, recentemente, o sobrinho havia comprado uma moto e emprestado a Lucas, que foi até Ipatinga e não retornou com o veículo.

Os militares conseguiram localizar o suspeito, tendo ele relatado que estava com Lucas e outro amigo, de 16 anos, lanchando e que saiu por um momento para conversar com outras pessoas conhecidas no local. Mas ao retornar, percebeu que Lucas teria ido para casa. Depois de um tempo, quando ele estava indo para casa, passando pelo mesmo caminho que Lucas passou, ele viu o corpo de Lucas caído no chão todo ensanguentado. 

O suspeito contou que, imediatamente, voltou para a praça e pediu ajuda para o amigo, retornando com um lençol e cobrindo o corpo da vítima. Eles teriam permanecido no local até a chegada da irmã de Lucas e, em seguida, foram para casa do adolescente, onde passaram a noite. 

O jovem contou que nunca teve nenhum problema com Lucas e que apenas vendia drogas para ele semanalmente. Em relação a situação da motocicleta que emprestou a Lucas, ele disse que o amigo se acidentou com o veículo em Ipatinga e o deixou no conserto. 

PM verifica câmeras de segurança

A PM tentou localizar o adolescente para saber sua versão dos fatos, mas a mãe dele disse que ele teria saído sem informar para onde iria. Ela contou que o filho foi até a praça às 22h lanchar com os amigos, e que o filho dormiu em casa com o suspeito. Ela ainda disse que o filho contou que viu Lucas morto na avenida principal, no caminho para sua casa.

Na busca de câmeras de segurança que pudessem auxiliar na elucidação da autoria do fato, os militares viram a vítima andando sozinha em direção a sua casa, mas não viram ninguém passando na mesma direção, tampouco na direção contrária. 

De acordo com a perícia, o IML informou que o ferimento da vítima foi produzido por disparo de espingarda, tipo polveira. Ele tinha um ferimento na região do queixo.

Nenhuma testemunha ouviu barulho de disparo de arma de fogo. Ninguém foi preso. (PMMG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM