Homem é condenado a 45 anos de prisão por feminicídio em Dom Cavati

Brasileiro investigado por assalto a agência dos Correios é preso na Bélgica após décadas foragido
FOTO: Freepik

DOM CAVATI – Um homem de 29 anos foi condenado a 45 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de uma mulher de 28 anos, em junho de 2024, em Dom Cavati. O crime, motivado por ciúmes, foi julgado na última sexta-feira (9), durante sessão do Tribunal do Júri realizada na Comarca de Inhapim.

De acordo com a acusação, o réu cometeu o crime na madrugada de 15 de junho de 2024, na Rua Jeremias, no bairro Serapião. Agressivo, ele teria atacado a vítima com 40 golpes de faca, que estaria grávida de outro homem. A motivação, segundo o Ministério Público, foi o ciúme, agravado pela recusa da vítima em retomar o relacionamento.

O crime foi presenciado pelo filho mais velho da vítima, de 12 anos, que tentou impedir o ataque, mas foi contido pelo agressor. O caso foi enquadrado como homicídio qualificado majorado, conforme o artigo 121 do Código Penal. Agravantes como motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio foram considerados no momento do julgamento.

Para o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a condenação representa um marco no combate à violência contra a mulher. “Nesse crime, a condenação contempla não apenas a tragédia de uma mulher assassinada com requintes de crueldade, mas também o clamor de toda a sociedade por justiça diante de uma violência covarde, motivada pelo sentimento de posse e pelo desprezo pela vida alheia”, afirmaram os promotores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM