GOVERNADOR VALADARES – Até o dia 25 de junho, quem passar pelo Centro de Informações Turísticas de Governador Valadares (GV CIT) poderá conhecer e adquirir as peças artesanais do Ateliê Misturinhaboa. A exposição, que terá início nesta quarta-feira (11), integra mais uma edição do Projeto Gente Que Faz Arte, uma iniciativa da Prefeitura, por meio do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT), com foco no fomento ao turismo criativo na cidade.
Esta é a segunda vez que a artista visual e artesã Cláudia Carvalho participa do projeto. Com 13 anos de atuação no artesanato, Cláudia trabalha principalmente com madeira, utilizando também papel e tecido para criar peças como porta-chaves, quadros, marcadores de páginas, porta-retratos, porta-guardanapos, descansos de panelas, porta-talheres e porta-joias. Todas estarão à venda durante o período da exposição no GV CIT.
“É sempre um prazer participar do Projeto Gente Que Faz Arte e estou muito feliz em ter essa oportunidade novamente. Vejo como uma forma maravilhosa de fomentar a nossa cultura e arte local, além de conhecer os belíssimos trabalhos dos artesãos incríveis que temos em nossa cidade”, afirmou a artista, que também já atuou como curadora e colaboradora na Associação Ponto de Artes e Sabores, onde teve seus primeiros contatos com o espaço do GV CIT.
O Centro de Informações Turísticas está localizado na avenida Minas Gerais, número 66, no Centro, em frente à praça Mário Rocha. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h. As peças do Ateliê Misturinhaboa também podem ser encomendadas pelo Instagram: @ateliemisturinhaboa.