GV 83 anos: Lira 30 de Janeiro realiza show com participações especiais

Repertório eclético marcou a apresentação no CEU das Artes

O segundo evento que aconteceu ontem (30), no dia oficial das comemorações do aniversário de 83 anos de Governador Valadares, foi uma apresentação da banda Lira 30 de Janeiro, com participações especiais dos cantores José Carlos Pinho, Christyan Lima, João Macaco e Bianca Alves. O evento aconteceu na parte da manhã, no CEU das Artes, no Santa Efigênia. A apresentação foi transmitida em uma live nas redes sociais da Prefeitura de Governador Valadares.

O show se iniciou com “Ouro Negro” e depois veio uma sequência de medleys de músicas de Queen e Jota Quest. Em seguida, a banda executou “The Greatest Love of All”, “Sozinho” e um medley de músicas de Tim Maia, que teve participação de José Carlos Pinho no vocal. Logo depois teve a execução de três músicas da Legião Urbana, com Christyan Lima ficando na responsabilidade de cantar as músicas “Por enquanto” e “Tempo perdido”, enquanto João Macaco cantou “Quase sem querer”.

“Amor Maior” do Jota Quest esteve no repertório da apresentação – VÍDEO: Bob Alves

A apresentação da banda Lira 30 de Janeiro teve continuidade com uma música clássica dos Beatles, “Hey Judge”. Depois dela, foi a vez de Bianca Alves fazer uma participação cantando “Apenas mais uma de amor”. A segunda vez de João Macaco na apresentação foi para cantar “Pais e Filhos”, mais uma música da Legião Urbana. Para encerrar o show foi executada “Macarena” e um medley de músicas do Roupa Nova.

A banda Lira 30 de Janeiro, regida pelo maestro Manoel Pereira, conta sobre essa experiência de se apresentar no aniversário da cidade, só que desta vez sem público presente. “Foi algo novo e uma experiência fantástica, pois a Lira está acostumada a tocar com público em seu concertos. Através desta live, tenho certeza que a banda conseguiu atingir um público maior”, disse.

Um dos convidados na apresentação foi João Macaco – FOTO: Bob Alves

Sobre a preparação para o evento, o maestro revela que os ensaios aconteceram de forma remota, com ele enviando as partituras para os músicos. Já a apresentação foi com número reduzido de componentes, mas tendo participações especiais, que, segundo ele, abrilhantaram mais o evento. “Alguns músicos ficaram muitos animados com essa oportunidade. Nossa banda atualmente conta com 50 músicos, mas hoje estávamos em número reduzido, só teve 25. Nosso ensaios foram de forma remota, mas eu enviei as partituras e os músicos se prepararam em casa muito bem, e o resultado foi fantástico. Os cantores que fizeram participação especial são amigos e também abrilhantaram ainda mais a nossa apresentação”.

A live foi realizada com recursos da Lei Aldir Blanc para o Governo do Estado de Minas. O projeto inclui oficinas de música desenvolvidas pela Lira 30 de Janeiro, reforma da sede do grupo e também instrumentos. A Lira foi fundada no ano de 1942 e é Patrimônio Histórico Imaterial de Governador Valadares desde 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM