Governo de Minas anuncia mudança no secretariado

Alterações ocorrem nas Secretarias de Estado de Planejamento e Gestão e de Desenvolvimento Econômico

Governo do Estado de Minas Gerais informa que o secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Otto Levy Reis, e o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sede), Cássio Rocha de Azevedo, estão deixando os respectivos cargos por decisão pessoal. Cássio Azevedo solicitou o desligamento do governo por motivo de tratamento de saúde. Otto Levy informou que vai se dedicar a projetos pessoais.

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão será comandada por Luísa Cardoso Barreto, servidora de carreira da Seplag e atual presidente da Emater-MG. Luísa ocupou o cargo de secretária-adjunta da pasta entre 2019 e 2020.

O secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio de Avelar, também servidor de carreira, passa a ocupar o cargo de secretário.

O governador Romeu Zema (Novo) agradece o trabalho realizado por Cássio Rocha de Azevedo e Otto Levy Reis à frente das respectivas secretarias, desempenhando um papel fundamental para a retomada da economia mineira e o reequilíbrio das finanças do Estado.

A nomeação do secretário Passalio será publicada no Diário Oficial deste sábado (10). Já as alterações na Secretaria de Planejamento serão efetivadas a partir do dia 15 de abril.

O Governo do Estado apresentará ao Conselho de Administração da Emater o Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Otávio Maia, para comandar a empresa. Maia tem 16 anos de experiência no Governo de Minas Gerais, ocupando vários cargos, entre eles o de subsecretário de Gestão Estratégica. É pós-graduado em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro e mestre em Economia de Empresas pela FEAD.

Perfil dos novos secretários

– Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão

Luísa Cardoso Barreto – Natural de Belo Horizonte, graduada em Administração Pública na Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, com pós-graduação em Gestão Estratégica pela mesma instituição. Servidora de carreira da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, ocupou o cargo de secretária adjunta entre 2019 e 2020. Foi responsável por Programas Estruturadores, Acordos de Resultados e por contratos de operações de crédito junto a bancos e organismos de fomento nacionais e internacionais – BNDES, Banco Mundial, Banco Interamericano, dentre outros. Atua como professora convidada em Gestão Pública na Fundação Dom Cabral. É a primeira mulher a presidir a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG).

– Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico

Fernando Passalio de Avelar – Natural de Belo Horizonte, é Administrador de Empresas e Gestor de Instituições Financeiras pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.  Pós-graduado em Auditoria Governamental pela Universidade Gama Filho. Formado em Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável, pela Universidade de Medellin, na Colômbia (ONU/UNCTAD).  Foi empresário em diferentes ramos e possui mais de 15 anos de experiência no setor financeiro. Ingressou como servidor de carreira pela Secretaria de Estado de Fazenda – Receita Estadual, em 2008.  Iniciou sua trajetória na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico em 2009, atuando como Superintendente Estadual em diversas áreas temáticas de apoio ao setor produtivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Ministro Alexandre de Moraes manda soltar Mauro Cid

🔊 Clique e ouça a notícia Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro está preso desde março BRASÍLIA – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira

Lula sanciona lei que altera tabela do Imposto de Renda

🔊 Clique e ouça a notícia ‘Não haverá desoneração para favorecer os mais ricos’, diz presidente BRASÍLIA – Nessa quarta-feira (1º), durante ato com trabalhadores na zona leste de São