WhatsApp-2.png

Governador de Massachusetts/EUA anuncia fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em público

O governador de Massachusetts, Charlie Baker, anunciou nessa terça-feira, dia 27, que seu governo está suspendendo a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais externos. A ordem entra em vigor a partir de sexta-feira, dia 30. Outras restrições comerciais relacionadas à pandemia da covid-19 também serão relaxadas.

De acordo com o comunicado, as máscaras não serão mais necessárias ao ar livre, desde que a pessoa consiga manter o distanciamento social. Além disso, os bares poderão voltar com o atendimento regular no próximo mês, quando os limites de capacidade serão expandidos para reuniões.

O governador também deu uma data para o término de todas as restrições impostas ao comércio. “A luz no fim do túnel, graças ao trabalho árduo de tantas pessoas, se aproxima e podemos começar a olhar para frente com verdadeiro otimismo”, disse Baker em uma entrevista coletiva.

Ele creditou as mudanças à melhoria das métricas de saúde pública em Massachusetts.

Mas ele enfatizou que “a cobertura facial continuará obrigatória em todos os locais públicos fechados” e em algumas outras situações, como em grandes instalações esportivas. “Se você for ao Fenway Park, esteja vacinado ou não, esperamos que use uma máscara e se distancie socialmente. Ponto final”, disse ele.

O QUE PODE REABRIR EM MASSACHUSETTS E QUANDO

A partir de 10 de maio, parques de diversões e parques aquáticos poderão reabrir com 50% de sua capacidade. Em seguida, no dia 29 de maio, os limites de reunião chegarão a 200 pessoas em área interna e 250 pessoas ao ar livre. Bares também podem reabrir sem a necessidade de servir comida, mas os clientes precisam estar sentados com distancia de aproximadamente dois metros.

Em 1º de agosto, todos os outros estabelecimentos comerciais poderão reabrir sem limitações de capacidade. Entre estes negócios estão clubes de dança, boates, saunas, banheiras de hidromassagem, salas de vapor em centros de fitness, clubes de saúde e outras instalações, parques aquáticos internos, piscinas de bolinha, entre outros.

Também, no início de agosto, todas as restrições serão suspensas e a capacidade aumentará para 100%, com as empresas incentivadas a continuar seguindo as melhores práticas para garantir a segurança dos seus clientes. Para ler o plano completo de reabertura acesse o link https://bit.ly/3xrPpmv (Fonte: Brazilian Times).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM