Gontijo informa que ônibus envolvido em acidente no domingo estava em velocidade compatível com a via

Em nota encaminhada à redação do Diário do Rio Doce no fim da tarde de ontem (17), a Empresa Gontijo de Transportes Ltda. afirma que o motorista que conduzia o veículo dirigia com velocidade compatível para o trecho e lamenta o acidente ocorrido na madrugada de domingo (16), na BR-381, próximo à cidade de Nova Era.

O ônibus da empresa deixou a Rodoviária de Valadares no final da noite de sábado (15), com destino a Belo Horizonte. Por volta das 4 horas da madrugada de domingo, o motorista perdeu o controle da direção e o ônibus tombou, indo parar do outro lado da pista, no quilômetro Km 317 da BR-381, entre as cidades de Antônio Dias e Nova Era.

Havia 13 passageiros no veículo. Oito deles tiveram ferimentos leves e um morreu no local, preso às ferragens. O corpo de Jorge Luiz Lourenço Alves, 24 anos, que morava no bairro Nova Vila Bretas, foi enterrado ontem (17), às 13h, em Governador Valadares.

Adine Gonçalves Reis, outra vítima, apresentava estado de saúde mais grave e foi levada de ambulância para o Hospital Santa Margarida, em João Monlevade, referência em casos mais críticos de acidentes na “Rodovia da Morte”.

Nota da Gontijo

“A Empresa Gontijo de Transportes Ltda. lamenta muito o acidente ocorrido na madrugada de ontem (16/5/21), na BR-381, próximo à cidade de Nova Era, com ônibus que saiu de Governador Valadares-MG para Belo Horizonte. A empresa informa que o ônibus estava em velocidade compatível com o permitido no trecho, e que deu todo suporte – com informações e acompanhamento por chefe regional – à família do passageiro que infelizmente faleceu. Providenciou também socorro aos outros 12 passageiros, 2 dos quais estão em observação em hospitais, e os demais já foram liberados. A empresa, que trabalha com normas rígidas de segurança e que, ao iniciar cada viagem, pede a seus clientes que mantenham os cintos de segurança atados durante todo o trajeto, reforça que o uso do cinto normalmente evita a maior parte de ferimentos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM