GOVERNADOR VALADARES – Nesta segunda-feira (31), um homem tentou se passar, alternadamente, por promotor de Justiça e juiz corregedor com o intuito de extorquir familiares de pessoas presas em Governador Valadares. A ação criminosa foi frustrada graças à intervenção da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e à colaboração com o Ministério Público.
De acordo com a investigação, o suspeito entrou em contato com os familiares de detentos, se apresentando como membro do Ministério Público ou da corregedoria, buscando, com isso, angariar informações pessoais e financeiras das vítimas.
Desconfiada da situação, a equipe policial acionou o Ministério Público para verificar a veracidade das alegações do suposto promotor. Ao consultar os registros do órgão, foi confirmado que não existia nenhum membro do Ministério Público com o nome informado pelo golpista. Além disso, durante a ligação com um policial, o suspeito, ao perceber que a conversa tomaria outro rumo, encerrou a chamada, reforçando ainda mais a suspeita de que se tratava de um golpe.
Em nota enviada ao DIÁRIO DO RIO DOCE, a Polícia Civil alerta a população sobre a crescente ocorrência de golpes similares, nos quais criminosos se aproveitam da vulnerabilidade emocional para cometer fraudes. No comunicado, a PCMG pede para que em situações suspeitas como essa, as autoridades policiais sejam imediatamente acionadas. A polícia reforça que não há necessidade de realizar nenhum pagamento ou fornecer informações pessoais sem antes confirmar a veracidade da solicitação.
Comments 1
Tem gente que é cara de pau mesmo,passar logo como promotor para aplicar golpes.kkkkkl…precisa apanhar de vara de goiaba Kkķkkk