[the_ad id="288653"]

Galo vence o Cruzeiro de virada no Mineirão e conquista o título estadual

FOTO: Juninho Nogueira

Equipe alvinegra entrou em campo sem a vantagem do empate, tomou um gol, mas virou o placar diante de mais de 60 mil cruzeirenses. Fim de jogo: Raposa 1 x 3 Galo

BELO HORIZONTE – O Cruzeiro jogava em casa e precisava apenas do empate. Ficou próximo do título, aliás, ao abrir o placar neste domingo (7), no Mineirão. Mas não conseguiu segurar o Atlético-MG, que virou, ampliou e garantiu o pentacampeonato vencendo o duelo por 3 a 1.

O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio entre as equipes. Os gols, aliás, só saíram no segundo tempo. Mateus Vital abriu o placar, aos 7 minutos, logo no início da etapa complementar para o Cruzeiro. O meio-campo recebeu cruzamento na medida de Matheus Pereira, que jogou muito no duelo. Vital, então, cabeceou cruzado, balançando as redes do goleiro Everson.

Mateus Vital abriu o placar para o Cruzeiro no Mineirão. FOTO: Juninho Nogueira

Minutos depois, no entanto, o lateral direito Renzo Saravia empatou para o Galo aos 19 do segundo tempo. Saravia recebeu cruzamento do volante Otávio e cabeceou, de costas, contra o gol de Rafael Cabral. A bola, portanto, cobriu o goleiro celeste e morreu no fundo da rede.

O lateral direito Renzo Saravia marcou para o Galo e empatou o duelo. FOTO: Pedro Souza

ALTERAÇÕES IMPORTANTES

Com o empate, o Atlético-MG cresceu na partida. Especialmente após o técnico Gabriel Milito, que conquista o primeiro título em solo brasileiro com apenas três jogos, promover alterações no time. Ele teve a ‘ousadia’ de tirar o zagueiro Bruno Fuchs e deixar apenas Jemerson na defesa alvinegra para colocar Gustavo Scarpa em campo. Também tirou o volante Rodrigo Battaglia e Otávio e colocou em campo Vargas e Igor Gomes.

As alterações deixaram o Galo mais veloz e com meio campo mais robusto. Em um ataque alvinegro, Igor Gomes correu até a linha de fundo e cruzou para a área. O volante Lucas Silva acabou tocando na bola com a mão. O árbitro marcou pênalti e Hulk marcou o gol da virada do Galo.

Após o gol do Galo, o Cruzeiro tentou responder com a entrada de Rafael Elias no lugar de Arthur Gomes. O técnico Nicolás Lacarmón também colocou Cifuentes na vaga de Lucas Silva.

A equipe celeste chegou a esboçar uma reação, mas em um contra-ataque do Galo, Paulinho recebeu em velocidade, a defesa do Cruzeiro não acompanhou e ele tocou na medida para Gustavo Scarpa entrar sozinho na área, driblar o goleiro Rafael Cabral e garantiu o título ao Galo.

Scarpa marcou o último gol do Galo no clássico. FOTO: Pedro Souza

PROVOCAÇÕES

Após o título, o Atlético-MG respondeu em seu perfil no Instagram algumas provocações feitas por jogadores do Cruzeiro após o empate, em 2 a 2, no último sábado (30), na Arena MRV.

O centroavante Hulk, aliás, chegou a posar para foto com imagem de Ronaldinho Gaúcho e a velha frase do bruxo: “Quando tá valendo, tá valendo!”

Em outra postagem, o Atlético, que ainda não venceu o rival na Arena MRV, brincou que o Mineirão, na realidade, é seu “Salão de Festas”. Com o título, o Atlético chega a 49 taças do Estadual, enquanto o Cruzeiro, segundo colocado, possui 38.

CONFIRA OS GOLS DA VITÓRIA ATLETICANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Pedro Lourenço oficializa a compra da SAF do Cruzeiro

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, 68, dono de rede de supermercados, oficializou, nesta segunda-feira (29), a compra