Foragido, conhecido como ‘Zé Pequeno’, morre após troca de tiros com a PM em Valadares

Foragido, conhecido como “Zé Pequeno”, morre após troca de tiros com a PM em Valadares
FOTOS: Comando Geral

GOVERNADOR VALADARES – Ivanílson Luiz da Silva, um foragido da Justiça conhecido como “Zé Pequeno”, morreu na tarde dessa quinta-feira (30), após um confronto com a Polícia Militar (PM), no distrito de Xonin de Cima, em Governador Valadares.

De acordo com a PM, Ivanílson era alvo de uma operação policial que visava combater o tráfico de drogas na região. Ele foi localizado em frente à casa onde a mãe dele mora. O foragido, ao perceber a aproximação dos militares, tentou fugir para uma mata.

Durante a fuga, Ivanílson disparou contra os policiais, que revidaram. Conforme o a polícia, ele morreu no local.

A PM informou que Ivanílson tinha ligação com diversos crimes. Entre eles: homicídios, tráfico de drogas, estupro, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele também era líder de uma gangue que atuava no distrito de Xonin de Cima e nas cidades de Marilac e São José da Safira.

Operação policial

Por meio de uma denúncia anônima, a Polícia Militar realizou uma operação no distrito de Xonin de Cima, em Governador Valadares. A denúncia informava que cerca de três homens armados estariam em um bar próximo à praça do distrito. 

As equipes da Polícia Militar, já cientes de um mandado de prisão contra Ivanílson Luiz da Silva, verificaram a congruência da informação com seus dados e se dirigiram ao local indicado.

Porém ao chegarem ao bar, os policiais não encontraram os suspeitos. Diante disso, as equipes seguiram para a casa da mãe de Ivanílson. Então ao se aproximarem da residência, os militares viram Ivanílson e outras pessoas sentadas em um banco no terreiro da casa.

Fuga e confronto

Mas ao perceber a presença dos policiais, Ivanílson, que já era alvo de mandado de prisão, levantou-se do banco e correu em direção ao quintal dos fundos da casa, que dava acesso a uma mata.

Diante da tentativa de fuga, os militares deram diversas ordens de parada, mas Ivanilson não obedeceu. Na sequência, em posse de uma arma de fogo, ele efetuou um disparo contra os policiais.

Contudo para revidar a agressão, os policiais também dispararam em direção ao agressor. No entanto mesmo após os disparos, Ivanílson continuou a fuga e entrou na mata. Os militares, utilizando técnicas de patrulha rural, avançaram no terreno para realizar a prisão do foragido.

No interior da mata, durante a tentativa de captura, Ivanílson se virou novamente para os policiais, apontou a arma de fogo e efetuou mais um disparo. Ivanílson foi atingido e caiu ao solo. Os militares, utilizando coberturas e abrigos, se aproximaram do foragido para socorrê-lo.

Dessa forma, após cessar a troca de tiros, ao se aproximarem de Ivanílson, os militares localizaram a arma de fogo que ele utilizava ao lado de sua mão. Os militares, então, apreenderam a arma de fogo. Dois cartuchos estavam deflagrados.

Drogas e armas apreendidas

No local do confronto, a PM apreendeu a arma utilizada por Ivanílson, uma garrucha calibre 22, além de duas sacolas com 6 barras de substância análoga à maconha, uma balança de precisão e dois aparelhos celulares.

Outro suspeito preso

Um outro homem que estava com Ivanílson no momento do confronto foi preso e encaminhado para o Hospital Regional para atendimento médico. Em seguida ele foi levado para a delegacia de plantão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Jovem morre em acidente de moto na BR-116

🔊 Clique e ouça a notícia ENGENHEIRO CALDAS – Na madrugada deste sábado (16), um grave acidente foi registrado na BR-116, em Engenheiro Caldas, envolvendo o jovem Denivaldo Coelho Caetano,