[the_ad id="288653"]

Fluminense vence o Boca e conquista a Libertadores

FOTO: Juninho Nogueira

RIO DE JANEIRO – Foi tenso, como esperado, mas o Fluminense é o novo campeão da Libertadores. A inédita conquista Tricolor, aliás, não poderia ter acontecido em outro local que não fosse o Maracanã. Com gols de Germán Cano e John Kennedy, na prorrogação, o Flu bateu o Boca Juniors por 2 a 1.

O primeiro gol saiu dos pés de Germán Cano, aos 36 do primeiro tempo. O Boca, no entanto, empatou no segundo tempo com gol do peruano Luís Advíncula.

Germán Cano abriu o placar para o Fluminense na final. FOTO: Lucas Merçon/Fluminense

Com o empate, a decisão, então, foi para a prorrogação. E foi no primeiro tempo da prorrogação que saiu o gol da vitória. Após boa troca de passes entre Jhon Arias e Keno, a bola sobrou “açucarada” para Kennedy estufar as redes de Sergio Romero. Fluminense 2 a 1.

Kennedy comemora o segundo gol do Fluminense. FOTO: Lucas Merçon/Fluminense

No segundo tempo da prorrogação o Fluminense continuou pressionando e quase ampliou com o lateral Guga, que acertou a trave na finalização.

O Boca quase empatou novamente com Advíncula, mas o Tricolor Carioca conseguiu segurar o placar e garantir a glória eterna.

A conquista da Libertadores é o primeiro título internacional relevante do Fluminense, que é tetracampeão brasileiro e possui uma Copa do Brasil.

O jogo também coroou o 100º jogo do goleiro Fábio pela Libertadores. O atleta tinha chegado à final da competição com o Cruzeiro, em 2009, mas ainda não havia conquistado a América.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM