Fisioterapia na Casa Unimed Valadares reabilita pacientes que venceram a covid-19

A fisioterapia é fundamental para o tratamento de pacientes com covid-19 e que derrotaram a doença. A atuação do fisioterapeuta evita complicações cardiorrespiratórias. Também contribui para recuperar a capacidade pulmonar e motora de quem já se curou do vírus. A Clínica de Fisioterapia Casa Unimed oferece aos clientes o atendimento Pós-COVID.

A jornalista e publicitária Valéria Alves (45), internada com o novo coronavírus por cinco dias no Hospital Unimed Valadares, é prova de que cuidados fisioterapêuticos melhoram a qualidade de vida após a alta hospitalar. Valéria venceu a SARS-CoV-2 em 2 de agosto. A beneficiária não perdeu tempo e procurou a Casa Unimed.

Após encaminhamento do médico cooperado otorrinolaringologista Dr. Rodrigo Morais, Valéria já melhora a capacidade respiratória. A fisioterapeuta Ludmila Miranda acompanha as sessões. Segundo Ludmila, é comum pacientes apresentarem sintomas como fadiga, cansaço e falta de ar.

“Pacientes que apresentarem sintomas respiratórios por covid-19 devem ser avaliados por um médico após o período de infecção. Caso apresente alterações ou sintomas pulmonares, que inicie a fisioterapia respiratória. O tratamento será individual, respeitando cada cliente. O foco é a retomada da vida, sem dificuldade”, disse.

Atendimento

Valéria Alves mora com a mãe, que é cardíaca e hipertensa, e com o irmão, que teve a doença. Acabou sendo infectada. Foi um drama familiar. O irmão recebeu alta da UTI no dia 1 de agosto e Valéria um dia depois, no Hospital Unimed.

“Minha mãe teve dois filhos internados. Vencemos, mas não nos livramos da covid-19. As sequelas são tradução disso. Me senti cansada. A fisioterapia foi indicada e a Casa Unimed é referência. Melhorei a respiração e já consigo até correr. Estou na décima sessão e vou fazer mais”, expressou.

A fisioterapia pós-covid-19 na Casa Unimed acontece às segundas, quartas e sextas, das 7h às 13h. Usuários do Plano de Saúde Unimed devem realizar agendamento até as 12h. Informações: (33) 3203-0128.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Ipatinga registra 7 mortes por chikungunya em 2024

🔊 Clique e ouça a notícia IPATINGA – Ipatinga já registrou sete mortes por chikungunya em 2024. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de