Fiscalização orienta comércio essencial em Valadares

Os trabalhos são realizados por meio de uma parceria entre a Fiscalização de Posturas e a Vigilância Sanitária do Município

Nos canais oficiais da Prefeitura, como Facebook, Instagram e site, estão sendo feitos, diariamente, esclarecimentos sobre a adesão de Governador Valadares à onda roxa, decretada pelo Governo estadual. Mas para melhor esclarecer sobre o que pode ou não funcionar, e como os comerciantes deverão realizar seus atendimentos, a Fiscalização de Posturas e a Vigilância Sanitária têm feito uma força-tarefa por toda a cidade para prestar orientações. 

Na manhã dessa sexta-feira (19) os trabalhos tiveram início nos bairros Santa Rita e Ilha dos Araújos. “Estamos fazendo um trabalho educativo com os comerciantes e com a população, para que haja a contribuição de todas as partes e, assim, possamos sair logo desta situação”, ressalta o fiscal da Vigilância Geraldo Pinto.

Ou seja, na prática, durante a primeira abordagem da fiscalização em um ponto comercial, se houver algo irregular, é feita uma notificação e algumas adequações são solicitadas. Geraldo lembra ainda que “os serviços não essenciais podem funcionar com a porta fechada, mediante a retirada do produto na porta, além da possibilidade de atendimento on-line”.

Vale ressaltar que exercer a cidadania é também seguir as determinações estaduais previstas na onda roxa, visto que a atual situação da pandemia exige uma responsabilidade conjunta.

Para denunciar estabelecimentos que estejam descumprindo as regras, entre em contato com a Fiscalização de Posturas (3271-8504) ou Vigilância Sanitária (3271-6520 e 99997-3174 – só Whatsapp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM