Finados reúne cerca de 30 mil pessoas nos cemitérios de Valadares

FOTO: FRED SEIXAS

Dia foi marcado por homenagens, orações e saudade. Memorial Park recebeu aproximadamente 7 mil visitantes e preparou programação especial para as famílias.

GOVERNADOR VALADARES – Cerca de 30 mil pessoas passaram pelos quatro cemitérios de Governador Valadares nesta segunda-feira (2), Dia de Finados. A data foi marcada por homenagens, orações e lembranças de familiares e amigos que já partiram. Flores, velas e gestos de carinho ajudaram a expressar sentimentos que permanecem vivos mesmo com a ausência.

Cemitério Santo Antônio, no Centro de Valadares. FOTO: Fred Seixas/DRD

No Cemitério do Santa Rita, dona Ângela da Costa manteve a tradição de visitar seus entes queridos e acender velas. Para ela, o significado da data vai além da lembrança.

“Porque as pessoas que a gente ama nunca saem do nosso coração. Elas apenas vão embora antes de nós”, afirmou.

Do lado de fora dos cemitérios, agentes organizaram o trânsito para facilitar o acesso dos visitantes. Nos espaços internos, além da venda de flores, foram oferecidos serviços como aferição de pressão arterial.


Visitantes acendem velas no Memorial Park. FOTO: Fred Seixas

Memorial Park recebeu cerca de 7 mil visitantes

No Memorial Park, aproximadamente 7 mil pessoas eram esperadas ao longo do dia. O espaço preparou uma programação especial, com missas, culto evangélico, soltura de balões e distribuição de revistas e livros bíblicos.

De acordo com o diretor do Memorial Park, Fábio Stefânio, o movimento surpreendeu positivamente a organização.

“Esperamos em torno de sete mil pessoas hoje. Temos uma programação extensa durante o dia. Neste momento, está acontecendo a missa, que começou às 9h. Às 11h, temos o culto evangélico e, às 16h, outra missa”, explicou.

O espaço também apresentou novidades aos visitantes, como a área destinada à visitação de animais de estimação e a divulgação do serviço de despedida pet. A administração anunciou ainda o lançamento de uma floricultura, que deverá funcionar em breve no local.

Acolhimento para quem sente saudade

A proprietária do Memorial Park, Stephanie Freire, destacou que a proposta da programação de Finados é oferecer um ambiente acolhedor para quem enfrenta a saudade e deseja homenagear pessoas queridas.

“É um dia que desperta muitas emoções. Então, o objetivo de Finados é que as pessoas possam vir aqui. A gente prepara um ambiente acolhedor, de respeito, para que elas possam honrar memórias e homenagear aqueles que já foram. Esse é o nosso maior objetivo”, afirmou.

Homenagens também aos animais de estimação

Neste ano, os animais de estimação também tiveram espaço nas homenagens. O Memorial Park, que recentemente inaugurou um serviço de despedida para pets, recebeu tutores que quiseram lembrar e prestar uma última homenagem aos companheiros de quatro patas.

Afinal, o amor e a saudade não escolhem espécies. Quem fez parte da nossa história permanece vivo nas lembranças e no coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM