O curso aconteceu nessa segunda-feira (12), com a participação de autoridades e profissionais do município
Os agricultores de Manhuaçu receberam, nessa segunda-feira (12), um verdadeiro “intensivão” sobre um curso voltado para a manipulação de alimentos depois de colhidos. O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Manhuaçu, em parceria com as Secretarias de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente e Saúde, ofereceu o curso.
A capacitação é uma sequência de uma ação já realizada na Feira Livre, onde aconteceu uma prévia do que os feirantes iriam ver no curso presencial. O objetivo do projeto é a otimização e ampliação do conhecimento dos feirantes. Aumentando, ainda mais, a qualidade dos produtos que comercializam na feira livre, podendo repassar as informações para os clientes.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Renata Luiza Pereira de Oliveira, serão duas turmas participantes do projeto. Elas serão acompanhadas por nutricionistas do município.
“Nós recebemos esta demanda, para que os feirantes possam melhorar e manter a qualidade dos produtos que eles comercializam. Serão duas turmas. Nossas nutricionistas Sávia e Karla estão passando o conteúdo sobre os cuidados com a manipulação dos alimentos”, disse a coordenadora.