WhatsApp-2.png

Expoleste é adiada para maio de 2021. ACE-GV estuda realização de feira virtual ainda em 2020

GOVERNADOR VALADARES – A maior exposição empresarial do Leste mineiro foi adiada novamente. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (6) pela Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACE-GV), organizadora da feira. Conforme o comunicado, o novo adiamento é motivado pela pandemia do coronavírus. A ACE-GV está estudando a realização de uma feira virtual ainda neste ano. 

Inicialmente prevista para ser realizada entre os dias 20 e 24 de maio, a feira foi remarcada para acontecer entre os dias 16 e 20 de setembro. No entanto, diante do aumento de casos de Covid-19 em Valadares e região, a diretoria da ACE-GV decidiu adiar novamente o evento.

Em nota, a organização agradeceu aos expositores que já fecharam contrato para a próxima edição da feira.

Procurado pela equipe de reportagem do DRD, o presidente da ACEGV, Jackson Lemos, lamentou o fato de a feira não poder ser realizada neste ano, mas garante que todos os expositores estarão mais motivados em 2021.

“É muito difícil para nós adiar a feira novamente. Mas a gente acredita que a feira é feita por pessoas e para pessoas. Não sabemos como estará a situação até setembro, e não queremos colocar em risco a saúde das pessoas envolvidas. O momento é difícil. Será um baque na economia, mas estaremos de volta em 2021, ainda mais motivados”, disse Lemos.

Para se ter uma ideia da grandeza do evento, da edição de 2019 participaram 168 empresas, com mais de 200 expositores. A feira recebeu cerca de 60 mil visitantes de todo o país e fechou quase R$ 27 milhões em negócios. Mais de mil pessoas estiveram envolvidas na montagem da feira.

Jackson comentou que, apesar do prejuízo, os expositores compreenderam a decisão do adiamento. “Todos apoiaram a nossa decisão. Tudo foi feito com prudência e ouvindo a opinião de todos. A gente entende que o momento é de consciência e não incentiva a aglomeração de pessoas. A Expoleste é uma das maiores feiras de Minas Gerais e a gente não pode fazer de qualquer forma. Portanto, ano que vem estará ainda melhor”, disse.

Feira virtual

A organização informou que está estudando a realização de uma feira on-line em meados de setembro ou outubro. “Estamos em articulação com Sebrae, Apiki e outros parceiros para a possibilidade de um feira virtual em setembro ou outubro. Temos conversado com expositores para decidir qual o melhor modelo de realização da feira”, comentou.

Por fim, Jackson agradeceu o apoio recebido de expositores e parceiros diante do colapso econômico que Valadares enfrenta, devido à pandemia mundial, e enfatizou que a união será a saída para a crise não se agravar ainda mais.

“Quero agradecer aos expositores, organizadores, imprensa, ao Sistema Leste de Comunicação e parceiros por todo o apoio dado neste momento. Muito obrigado pela compressão. É uma crise jamais vista na história da nossa cidade. Nossa maior fonte de renda foi impactada diretamente, mas tenho certeza de que essa união com as entidades aqui mencionadas vai fazer a diferença lá na frente, e em maio estaremos juntos novamente”, concluiu Lemos.

Em nota, a organização agradeceu aos expositores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM